Read In Your Own Language

sábado, 3 de dezembro de 2011

Primeira Eucaristia de Meus Pequenos

Hoje será a Primeira Eucaristia de meu curumim e minha cunhatã.

Para nós católicos, a Primeira comunhão é uma celebração solene, emocionante e sacramental em que os membros participantes recebem pela primeira vez o Corpo e Sangue do auto-imolado Nosso Senhor Jesus Cristo sob a forma de pão e vinho, passando a poder renovar sua Fé a cada uma das celebrações centrais da Igreja.
A preparação para Primeira Comunhão envolve a absorção e compreesão dos princípios e conhecimentos fundamentais da Igreja, nomeadamente os 10 Mandamentos, os mandamentos da Madre Igreja, as principais orações, os 7 sacramentos, os princípios de vida do cristão, etc. Para se realizar este rito religioso é necessário que o catequizando faça a confissão dos pecados particularmente com o sacerdote, o que irá se repetir sempre que, o já catequizado, peque gravemente, para assim tornar a receber a Sagrada Eucaristia.
Mais tarde colocarei algumas fotos do evento, para a eternização desse momento tão importante em nossas vidas.

Conforme prometido, aqui estão algumas fotos dos lindos...

3 comentários:

KikaCaetano disse...

Parabéns aos dois e aos pais!
Que Maria os guie e proteja sempre!

opcao_zili disse...

Com a consciência tão clara do que seja a Primeira Eucaristia, tenho certeza que seus filhos terão as mais corretas orientações para viverem cristãmente.
Que Jesus os guarde, guie e proteja hoje e sempre.Que Maria, Mãe de Jesus e nossa mãe, cubra com seu manto, vc, Maria Amélia e os filhos, conservando-os no caminho que leva a Deus - plenitude da vida.
Um beijão nas crianças dessa vó-tia distante.

moimemei disse...

Parabéns queridos Cacique e Amelia!
Que os "miúdos" curumin e cunhatã tragam muitas felicidades para vocês no futuro.

Bjs a todos!