Read In Your Own Language

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Ou Sai Todo Mundo Ou Nada feito.

Não morro de amores pela dupla-casal ai de cima, sabedor que sou das bandalheiras que fizeram e fazem em suas administrações.
Mas o que foi feito na prefeitura de Campos dos Goitacazes essa semana passada foi Golpe de Estado, liderado por algum governante próximo ou de planaltos mais distantes, sem sombra de dúvida.
A deposição de dona Rosinha da prefeitura por abuso de poder econômico soa com verdadeira piada, depois do que foi feito na campanha do Dudu paes e, mais recentemente, na campanha do Wally naquele mesmo estado; u da campanha da coisa, país afora, com o 9 dedos voando às nossas custas e casando eventos fantasmas prá fazer campanha.
Foram cenas patéticas, com defensores de uma e outra causa se pegando nas ruas de Campos e Rosinha resistindo à cassação e dizendo que só deixava o cargo presa ( eainda deu a idéia rs rs).
Se ela saisse, quem assumiria era o irmão de Garotinho, presidente da câmara municipal, tamanha a bandidagem da coisa.
Além de manter Rosinha no cargo, a liminar também suspende a inelegibilidade dela e do glorioso Anthony, hoje deputado federal, pelo menos por 30 dias, com base em dois argumentos jurídicos: que seria plausível a alegação de que Rosinha e Anthony teriam direitos ameaçados pela decisão que cassou a prefeita e tornou o deputado federal inelegível; e que a decisão do Juízo da 100ª Zona Eleitoral, que cassou o mandato da prefeita, era passível de ser revisada, após o exame do recurso pelo Colegiado do TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro).
Sua excelência entendeu que constantes alterações na chefia do Poder Executivo municipal poderiam provocar o que ele classificou de "insegurança jurídica". Caso o mérito da ação não seja julgado em 30 dias, a decisão liminar perde efeito.
No ano passado, Rosinha já passou sete meses fora do cargo pela mesma acusação, mas conseguiu reaver o mandato.

Um comentário:

opcao_zili disse...

Sem a tal reforma política já estão dando golpes, imagine depois de aprovada, emendada, e colocada nos moldes do PNDH3. Não dá pra ficar quieto mesmo.