Read In Your Own Language

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Dia de Vigília ou o Começo do Golpe

Hoje é dia de se ficar atento aos acontecimentos na corte pois irá se realizar na Câmara Federal, um ato em defesa do genial projeto de reforma política relatado pelo deputado Henrique Fontana (PT-RS), sabendo-se que a proposta está prevista para ser votada amanhã 05/10 na comissão especial designada para isso.
Aproveitando a viagem da governANTA às Orópa, o prepotente 9 dedos vai estar presente para "dar força" ao genial golpe de estado democrático emcurso, senão vejamos.
A presença do EX pretende dar a falsa impressão que ele lidera todos partidos da base alugada em torno da proposta e que há total entendimento de que seja o melhor para o Brasil. o que é absolutamente FALSO e LOROTA da pior qualidade.
Para tentar remover todas as divergências existentes e as reais necessidaes do povo brasileiro para construir um melhor sistema eleitoral, Fontana quer mostrar que é um grande articulador e que no final acabou montando um monstro que vai destruir com o pouco de autonomia que o eleitor ainda tem.


Vamos pelo tema Financiamento de campanha. A proposta do iluminado, entre financiamento público e privado, prevê um sistema híbrido em que seria criado um fundo para recolhimento de doações. Nada errado até o ponto que "permite" às estatais fazer doações. Outra leviandade seria a forma de distribuição desse fundo, proporcionalmente à composição das bancadas. Ora, isso é perpetuar que está no poder.


Outro tema discutível é o voto proporcional enganador que hoje vivemos. Sua troca pelo voto distrital seria o mais correto. O eleitor escolher seu candidato e pronto; tchau e benção. O monstrengo a ser apresentado prevê um tal de voto misto: o eleitor escolherá um que quiser e outro de uma lista de candidatos definida apenas pelos partidos. Nos governos militares isso se chamava candidato biônico, lembrando aquele personagem da TV.
Claro que isso ainda vai render. Depois da comissão tem votação em plenário, encaminhamento aos senado (que tem outra proposta) e a coisa vai longe, mas só o fato de pensarem nesse Frankenstein já deve deixar todo mundo com o pé atrás.


A pantomima de hoje é promovida por partidos cheira-calçolas e puxa-sacos tais como PT, PC do B, PDT e PSB e "movimentos sociais", como a UNE, EBES, MST e outros bandidos alugados de praxe.

Até agora o bafo de cana do EX já conseguiu o compromisso das legendas governistas de votar a favor do texto de Fontana apenas na comissão, mas não no plenário. Avançando, o perigo aumentará com certeza, mesmo com os passos a serem seguidos que citei.
Não há, por ora, data para a votação no plenário da Câmara. De concreto apenas a certeza de que, para ser aprovada, a proposta terá de ser levada à sorte dos votos.
Não podemos deixar que essas criaturas nefastas se julguem mais entendedores que o resto da população pensante e dos especialistas que não concordam de forma nenhuma com voto em lista e financiamento público, sem um enorme debate REAL sobre estes temas, entre outros

4 comentários:

decicote disse...

Caro Cacique.

Nunca devemos esquecer as lições da história. Foi um momento parecido em que os nazista começaram a solapar a Republica de Weimar. Quanto falta para o incendio do parlamento??

opcao_zili disse...

Foi pela reforma política que o chaveco começou a destruir a Venezuela. Não podemos ficar calados. Esse Fontana é um cretino. Não acredito que ele "acredite"nesse projeto. Fariseu sem vergonha.

REGINA RIBEIRO disse...

Prezado amigo

Essa reforma é um golpe na população bem como nas organizções partidárias, que aliás sempre foram arbitrárias ou manipuladas.

Eu sou aqui de Santo André...

Supondo uma hipotética situação na qual eu ficasse "LOUCA DE PEDRA" e resolvesse votar num candidato a vereador do PT...

Como conheço aquela súcia por dentro e por fora, eu seria obrigada a votar numa lista estabelecida por uma "CONVENÇÃO-CIRCO DE HORRORES " na qual só constariam nomes de caciques e capas pretas e o pobre do crédulo "militonto" ainda que tivesse liderança política em algum segmento da sociedade, sequer teria uma chance de viabilizar-se eleitoralmente? É isso? Entendi certo?

Se for isso a coisa é pior do que eu pensava. Não é a toa que o pudim de pinga está articulando pra passar essa reforma.

Engraçado! Eu gostaria de saber por onde anda a "turminha" do antigo ALICERCE, FOE, ARTICULAÇÃO DE ESQUERDA e o resto da cambada que antes gritava lá nas reuniões do Partido??? Cadê o tal de Valter Pomar?
Bom, desculpe-me por citar nomes. Mas saiba que gostei muito de ler o seu artigo e poder contribuir com a minha humilde opinião de mera cidadã. Abraços e parabéns pelo BLOG.

CHUMBOGROSSO disse...

Cacique, nem o "pudim" teve coragem de aparecer.
Com o crescimento do VOTO DISTRITAL e das manifestações "anti corrupção" esses políticos vão parecer "transa de porco espinho".
Todo o cuidado é pouco.....