Read In Your Own Language

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Cinelândia 20/09: Merecíamos Mais Gente

Parabéns aos valorosos cariocas (ou não) que estiveream na Candelária ontem à tardinha para protestar contra a corrupção desenfreda em nosso país. Claro que outros temas foram tratados e outros grupos se juntaram, mas o importante foi a presença de pessoas que demonstram a indignação que se vê de ponta a ponta.
Foi pouco cerca de 2.500 pessoas? Não sei. Mas estavam lá e fizeram valer sua voz. resta-nos ampliar e ecoar seus protestos.
No local do protesto, os integrantes do Contra Corrupção apresentaram ao público a partir de um carro de som, suas reivindicações e frisaram o caráter apartidário do protesto.
A parte mais ruidosa do protesto ficou concentrada nas escadarias da Câmara de Vereadores com vassouras na mão e faixas pedindo a queda do governador Sérgio Cabral ou Wally e chamando dona deelma de "faxineira incompetenta".
Outros se reuniram no centro da praça com outras atividades, usando narizes de palhaço, faixas e cartazes.Vozes importantes como ouvi de um cidadão de 65 anos que disse "Eu convidei minha mulher para vir ao protesto, mas ela disse que isso é coisa de jovem. Eu posso não ser jovem mas continuo cidadão." Ou ainda com uma vassoura na mão, a estudante Sara da Silva Santos, 12anos, explicava sua indignação. "São muitos safados fazendo coisa que não presta."
"A gente não quer nada mais do que transparência. Nós não somos contra os políticos, mas contra suas práticas. Nós somos um movimento democrático, cada um pode protestar contra o que quiser", afirmou Sara.

Lindo que tenha ocorrido. Outros se farão. Não podemos esmorecer.

3 comentários:

Regina Brasilia disse...

Já é algo. E palmas para o fato de não ter sido passeata profissional. Coisa que só azesquerda sabem e têm estrutura para fazer. Maior sinal de que a praça foi do povo....

Vi na Globonews que terá em Manaus. Quero ver o Cacique lá!

marcia1907 disse...

Esta foi a primeira manifestação na Cinelândia que não foi convocada por sindicatos, partidos políticos ou entidades, portanto acho que 2.500 já são uma vitória! O último evento organizado por políticos e com apoio do estado não colocou mil pessoas lá. Claro que o ideal é que a Cinelândia lotasse, mas quem foi lá tem toda razão de ser orgulhar!

Ajuricaba disse...

Meninas:
Que fique bem claro. Este post é de parabéns aos que organizaram e participaram do maravilhoso evento. Claro que se os milhares fossem mais seria de maior repercussão, mas foi um evento LINDO, feito por quem realmente quer ver a coisa mudar e se corrigir.