Read In Your Own Language

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

É o Cachorro Amarrado e o Couro Comendo

Ministérios em polvorosa, escândalos a dar com o pau, zilhões de Reais sendo desviados dos cofres públicos para bolsos bem particulares, Jay Dee filmado em conluio com ministros e autoridades federais e a diarista vai prá Pernambuco inaugurar Call Center e assinar papel prá da ordem de obra para barragens que constam apenas no imaginário dos sofridos sertanejos à espera de água nas suas cidades.

Segundo o Diário de Pernambuco, o cerimonial da presidência e do governo do estado, detalharam a agenda da palanqueira naquele estado amanhã.
Consta no protocolo que foram convidados governadores do nordeste inteiro, bancadas federal e estadual de PE e prefeitos das cidades da zona da mata e agreste, embora se saiba que haverá caroço no angu, pois alguns temas polêmicos deverão ser abordados no almoço político previsto para Garanhus, como por exemplo, a divisão dos royalties do petróleo, a definição de investimentos em saúde e o soldo de bombeiros e policiais militares.
Em Pernambuco essa última proposta causaria um impacto aproximado de R$ 1 bilhão por ano. Uma cifra capaz de levar o estado a descumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Outra encrenca e a preocupação dos governadores quanto à reforma tributária, em tramitação no Congresso Nacional, porque uma mudança na legislação pode prejudicar a política de atração de investimentos de vários estados, a exemplo de Pernambuco, que tem atraído indústrias através de compensações. Os gestores lutam também para o Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) ser cobrado no destino e não na origem, como ocorre hoje.
A organização dos eventos diz que a agenda de deelma é rígida, mas não causará surpresa se os assuntos chegarem a ser discutidos, até porque os temas estão na ordem do dia.

Oficialmente a agenda só será divulgada daqui a pouco às 14h30, durante entrevista coletiva, mas já se especula que siga o roteiro abaixo.
10h, em Cupira
A assinatura da ordem de serviço para a construção das barragens de Panelas II e Gatos. A agenda inclui ainda a assinatura de convênio do CPAC I

13h, em Garanhuns
Almoço com lideranças políticas da região, no Hotel Tavares Correia
15h, em Garanhuns
Participação da aula inaugural do curso de Medicina da UPE
18h, no Recife
Inauguração da nova sede da Contax S.A., no bairro de Santo Amaro
Traduzindo: CPAC é o sistema de contrapartida do estado às obras do PAC. UAI se a grana principal não existe, imagine a contrapartida? CONTRAX é um super Call Center comunitário, portanto não tem nada a haver com os governos federal e estadual. Mas o almoço no Hotel Tavares Correia deve ser bom. A cozinha lá é de primeira. Só não sei se as conversas que possam ocorrer dê congestão ou indigestão na governANTA.

A ver...

Um comentário:

Regina Brasilia disse...

Cacique... passei aqui. Eu li, até já havia lido mais cedo, e esperei para comentar depois. Só estou te contando, rsrs. Já vi que hoje não dá para comentar, tô meio de um jeito que não digo lé com cré (pior que o usual, rsrs). Mas registro presença! Inté!