Read In Your Own Language

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Cuidando de Um Cão Cansado

Isso é prá você não dizerem que o cacique é insensível...Bela estória.

Um cão adulto e com olhar cansado estava andando pela rua e entrou em meu jardim. Eu pude ver, pela coleira e seu pêlo brilhante, que ele era bem alimentado e bem cuidado.
Ele andou calmamente até mim e eu o agradei. Então ele me seguiu e entrou em minha casa. Passou pelo terraço, deitou-se em um cantinho e dormiu.
Uma hora depois ele foi para a garagem, latiu e saiu.
No dia seguinte ele voltou, fez "festinha" para mim no jardim, entrou em minha casa e novamente dormiu por uma hora no cantinho da garagem. Isso se repetiu por vários dias.
Curioso, coloquei um bilhete em sua coleira: "Gostaria de saber quem é o dono deste lindo e amável cachorro, e perguntar se você sabe que ele vem até a minha casa todas as tardes para tirar uma soneca."
No dia seguinte ele chegou para sua habitual soneca, com um outro bilhete na coleira: "Ele mora em uma casa com 6 crianças, 2 das quais têm menos de 3 anos - provavelmente ele está tentando descansar um pouco. Posso ir com ele amanhã???"

4 comentários:

ElaineColonhezi disse...

Tadinho do cachorro, imagine conviver com 6 crianças?
Deve ficar esgotado...rs

Regina Brasilia disse...

Jura que aconteceu com você, Cacique? História de TV. Mesmo! Dá cordel, a propósito.... fica a dica!

Olha só, eu "conheci" um cachorro que ia ao açougue buscar carne para o dono. Juro. Ia com o bilhete do "pedido do dia" e o açougueiro embalava muito bem, e o bichinho voltava pra casa com o pacote pendurado, pelo cordão, no pescoço. Era um dog alemão, preto, lindíssimo. Ele (o cão) era "contratado" de um famoso centro espírita de minha cidade, para vigiar os carros. O dono ia junto, rsrs.

O dono do Lord (era o nome do animal) chegou a treinar até uma porquinha (também é verdade, era uma leitoazinha pretinha que se chamava Xuxa).

Adoro esses bichinhos. Amei sua história.

Ajuricaba disse...

Parte é história: o fato dele chegar todo dia à mesma hora passeando sozinho. Era um labrador. O resto é estória..Rs Rs

Anônimo disse...

Kkkkkk...Esse cacique é cheio de gracinha e criatividade!
Até que esse cachorro foi esperto,neh...rsrs
Abs.
Tatiana