Read In Your Own Language

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Procura-se Pobres

Hoje é dia de campanha de busca aqui na Tribo. Aqui em baixo estamos procurando um profissional competente na área do agronegócio e agora vamos procurar um pobre. Claro. Temos que procurar muuuito porque o nove dedos saiu dizendo que tinha acabado com a pobreza no país. E ainda registrou isso em cartório. Pois o Programa Brasil Sem Miséria vai usar o cadastro das empresas de distribuição de energia elétrica em todo o país para achar as pessoas que possam vir a se beneficiar dos programas sociais previstos e imagináveis, contanto que continuem comprando as consciências dos eleitores com suas bolsas. A atividade já é realizada em São Paulo e no Rio e agora vai ser estendida para todas as outras unidades federativas.
O bendito programa ainda espera liberação dos recursos no Congresso, mas isso é mole para o rolo compressor.
Com a ação espera-se que se localize e cadastre quem ganha até R$ 70 - critério do governo para definir quem é miserável - uma das maiores dificuldades para conseguir tirar 16,2 milhões de pessoas da extrema pobreza até 2014, a nova meta social corruptiva de mentes da gestão de dona deelma.
No Sudeste, o problema é mais grave do que em outras regiões: aproximadamente 20% dos potenciais beneficiários estão fora do chamado Cadastro Único (a sigla seria CU?), que permite acesso a programas como o Bolsa Família.
Nessa ação, o Ministério do Desenvolvimento(???) Social saberá quem é inscrito nas empresas como de baixa renda e vice-versa, podendo as companhias usar as informações sobre renda para a tarifa social, que dá desconto na conta de luz.
O ministério negocia um acordo parecido com as empresas de saneamento.
Como não existe refeição grátis, os "pobres assalariados" podem incluir mais essa conta na sua lista de tributos. E sem direito a bolsa nenhuma.

Nenhum comentário: