
Sigamos...Pensam que a governanta escolheu alguém que entenda de agricultura, pecuária, produção rural, agronegócio? Negativo. O novo ministro é o deputado federal Mendes Ribeiro, por indicação da bancada do PMDB na Câmara. Além de líder do governo no Congresso, Ribeiro é amigo de Dilma desde os tempos em que ela atuava no PDT gaúcho. Assim como Wagner Roçadeira, também é ligado ao marido de Marcela Temer.
O número 2 ainda disse que havia ao menos quatro candidatos ao posto. "Estudamos quatro ou cinco nomes. O novo ministro terá de ser ficha limpa como foi o ministro Wagner Rossi." Ah Tá...
O romance de deelma com Mendes Ribeiro é antigo e vem da campanha. Ele foi um dos poucos do PMDB gaucho que fez campanha prá ela. E ainda por cima, na saída dele, assumirá Eliseu Padilha, que fez campanha contra este (des)governo e o atual governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT).
A beneficiária do movimento "Com deelma Vou até pro Inferno" implantado por alguns senadores cheira calçola, fez uma nota oficial onde disse "Lamentar profundamente a saída do ministro Wagner Rossi, que deu importante contribuição ao governo com projetos de qualidade que fortaleceram a agropecuária brasileira. Agradeço seu empenho, seu trabalho e sua dedicação.
Ö melhor ela guardou para o fim: "Lamento ainda que o ministro não tenha contado com o princípio da presunção da inocência diante de denúncias contra ele desferidas."
Será que a PF vai ter que levar ela junto prá provar quando alguém roubar, prá ela e os demais poderem acreditar?
E a pergunta que titula esse post: Não tem um engenheiro agrônomo, florestal ou outro técnico capaz de conduzir uma das maiores fontes de divisa deçepaiz que é o agronegócio? Tem que ser um político dos mais entranhados na "governância"?
Vamos ver quanto dura até o seu próprio escândalo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário