Read In Your Own Language

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Procura-se Um Engenheiro Agrônomo!

Ontem caiu mais um dos 39 lad...OPS, sinistros de dona deelma. O Wagner Roçadeira que estava na agricultura. E o cabra caiu atirando...Disse que "a culpa desse denuncismo terrível é de um forte e conhecido político paulista, que está fazendo campanha para 2012". Este absurdo não se limitou à cabecinha insana do bandido. O próprio presidente do partido em exercício falou hoje cedo na CBN esta bobagem. E ainda acrescentou que "isso não se limita ao governo de deelma". Até me animei por alguns segundos. Pensei: agora vai dar merda. Como silvícola aqui é apressadinho, nem bem conclui mentalmente a frase e o Waldir Hip Hip Raupp, mandou um "essa coisa vem de muuuuito longe", assim mesmo com ênfase na letra U. Ou seja: culpa da herança maldita do Fernando Henrique. Mais uma vez a culpa não é do criminoso e sim de quem o denuncia.
Sigamos...Pensam que a governanta escolheu alguém que entenda de agricultura, pecuária, produção rural, agronegócio? Negativo. O novo ministro é o deputado federal Mendes Ribeiro, por indicação da bancada do PMDB na Câmara. Além de líder do governo no Congresso, Ribeiro é amigo de Dilma desde os tempos em que ela atuava no PDT gaúcho. Assim como Wagner Roçadeira, também é ligado ao marido de Marcela Temer.
O número 2 ainda disse que havia ao menos quatro candidatos ao posto. "Estudamos quatro ou cinco nomes. O novo ministro terá de ser ficha limpa como foi o ministro Wagner Rossi." Ah Tá...
O romance de deelma com Mendes Ribeiro é antigo e vem da campanha. Ele foi um dos poucos do PMDB gaucho que fez campanha prá ela. E ainda por cima, na saída dele, assumirá Eliseu Padilha, que fez campanha contra este (des)governo e o atual governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT).
A beneficiária do movimento "Com deelma Vou até pro Inferno" implantado por alguns senadores cheira calçola, fez uma nota oficial onde disse "Lamentar profundamente a saída do ministro Wagner Rossi, que deu importante contribuição ao governo com projetos de qualidade que fortaleceram a agropecuária brasileira. Agradeço seu empenho, seu trabalho e sua dedicação.
Ö melhor ela guardou para o fim: "Lamento ainda que o ministro não tenha contado com o princípio da presunção da inocência diante de denúncias contra ele desferidas."
Será que a PF vai ter que levar ela junto prá provar quando alguém roubar, prá ela e os demais poderem acreditar?
E a pergunta que titula esse post: Não tem um engenheiro agrônomo, florestal ou outro técnico capaz de conduzir uma das maiores fontes de divisa deçepaiz que é o agronegócio? Tem que ser um político dos mais entranhados na "governância"?
Vamos ver quanto dura até o seu próprio escândalo.

Nenhum comentário: