Read In Your Own Language

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Cordelando 10 - Faxinando

Mesmo quando era solteiro,
E morava numa pensão.
Sabia que era duro,
Quando tinha um faxinão.
Pegava o balde e a vassoura,
O rodo, o pano e o esfregão.
Poeira voava longe,
Lixo tinha de montão.

Mas veja as coisa que mudam,
Se o tempo começa a passar.
A Faxina nem bem começa,
E já ameaça parar.
Foi assim lá no planalto,
Onde tocou o horror,
Tiram ministro dum lado,
Neguceio pra pescador
Da pesca pro neguceio,
Deu-se o maior bololô.

Daí prá frente um vareio,
Cada enxadada uma minhoca.
Onde a dentuça fuçava,
Cheirava demais a bosta.

Barbudinho de Consultor,
Cobrando feito um danado,
Comprou uma casa tão grande,
Que foram ver seu passado.
E como havéra de ser,
Deu merda prá todo lado.

Depois caiu o Fedoca,
Eleito lá por Manô.
Cabo da Aeronáutica,
Foi como lá se chegou.
Depois que virou prefeito,
Pelo roubo se encantou.
Meteu os pés pelas mãos,
E nunca mais que parou.

Isso sem falar no filho,
Eita menino danado.
Mal completou 20 anos,
E já tava babeado.
Fortuna de cinquenta conto,
Sem ganhar no carteado.

Depois veio o general,
Da banda e não da tropa.
Gostava duma fardinha,
Vestia quando ia prá grota.
Pegava em onça e cobra,
Sem saber que eram animais,
Que os generais de verdade,
Saiam sirrindo atrás.

Quem pensa que agricultura,
É ciência que não erra.
Não vá se enganando não.
Nem pense em cavar a terra.
Pois junta demais ladrão,
E depois nóis que se ferra.

Começou com Jucazinho,
Dedurando Roçadeira.
Que andava nos avião,
Com os mesmos que neguceia.
Sem sequer pedir perdão,
Ao povo que financeia.

Dizem que o que tá na fila,
É aquele velhinho tarado,
Que gosta de farrear.
Com quenga de todo lado,
Mandando a conta prá Câmara,
Ficando todo enrolado.

Eu acho que essa faxina,
Que a governANTA inventou.
Não vai controlar a propina,
Que em Brasília se implantou.
Pois a forma eficiente,
De acabar com isso aí,
E fazer o parlamento,
Aprovar a CPI.







4 comentários:

Velvet Poison disse...

Vou enviar o Cordel para algumas "pessoas" no Congresso! lol

Sonia disse...

Beleza, cacique!! Bão purdimais! E a trilha, então.... êita!!
Rindo ainda... (pra não chorar, rs)
Beijo!

Blog do Beto disse...

OLÁ CACIQUE.

MUIIIIITO BOM, CORDELISTA.

ABS DO BETOCRITICA.

natyscastro disse...

hahaha.. se nao fosse trágico, seria cômico com ctz rs

parabéns cacique.. a cada dia melhor.. bjus