Read In Your Own Language

domingo, 3 de julho de 2011

Utilidade Pública: HC Recruta Voluntários

Deu na Folha de São Paulo:

O Hospital das Clínicas está recrutando homens e mulheres com problemas de insuficiência cardíaca para participarem como voluntários num estudo sobre reabilitação cardiovascular em ambientes solo e piscina.
Serão Noventa voluntários com idade entre 45 a 75 anos que participarão do programa, conduzido por pesquisadores do Instituto de Medicina Física e Reabilitação do HC.
Esta etapa é a terceira fase de um estudo que tem como objetivos identificar se há riscos para pacientes com insuficiência cardíaca nos exercícios em imersão e se há riscos envolvendo programas de reabilitação cardiovascular em piscinas com água aquecida a 34ºC.
Os pacientes devem ter diagnóstico de insuficiência cardíaca classe funcional I - II e fração de ejeção de 30 a 40 (dados técnicos transcritos diretamente da Folha). Eles serão submetidos a dois testes de esforço cardiopulmonar, primeiro em solo e depois na piscina.
As informações podem ser obtidas pelo telefone 11.5549-0111, ramal 266/256, com Mauricio Koprowski Garcia ou Fabíola Jomar da Silva.

Nenhum comentário: