Read In Your Own Language

domingo, 24 de abril de 2011

Feliz Páscoa

A Páscoa é uma festa cristã que celebra a Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo, quando seu espírito e seu corpo foram reunificados, depois de dar-se à morte na cruz.

Muitos costumes ligados ao período pascal originam-se dos festivais pagãos da primavera. Outros vêm da celebração do Pessach, ou Passover, a Páscoa Judaica, que é celebrada por 8 dias e comemora o êxodo dos israelitas do Egito durante o reinado do faraó Ramsés II, da escravidão para a liberdade. Um ritual de passagem, assim como a "passagem" de Cristo, da morte para a vida.
No português, como em muitas outras línguas, a palavra Páscoa origina-se do hebraico Pessach. Os espanhóis chamam a festa de Pascua, os italianos de Pasqua e os franceses de Pâques. Juntamos aí em cima mais alguns idiomas, para expressar nosso mais profundo desejo de Felicidades aos nossos leitores.

Na parte profana, a páscoa associa a imagem do coelho, um símbolo de fertilidade, e ovos pintados com cores brilhantes representando a luz, que nos foi dada como presente. A origem do símbolo do coelho vem do fato de que os coelhos são notáveis por sua capacidade de reprodução. Como a Páscoa é Ressurreição, é Renascimento, nada melhor do que coelhos, para simbolizar a fertilidade!
Nossa ressurreição é contínua e acontece a cada dia, ao renunciarmos os pecados e vícios e nos convertermos à Vida Divinamente inspirada pelo Salvador.

Feliz Páscoa a Todos.

Um comentário:

Rose disse...

Feliz Páscoa e a certeza, como cristã, que o ressuscitado está conosco, que sua morte não foi em vão.
Aproveito para agradecer a proteção do cacique.rsrs