Read In Your Own Language

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Sobre Querer e Saber Fazer

Quem tem menos de 20 anos, não tem a menor idéia do que seja Inflação. É apenas uma informação histórica e as que se ouve nas conversas entre os mais velhos. Nem desconfiam o que seja ver o dinheiro literalmente derreter.

Pois o monstro está tomando fôlego e sendo alimentado pelo (des)governo petralha.

Os fenomenais e desmensurados gastos para eleger a governanta, a ilusão vivida com o fausto que pensavam ser de sua administração, os quase 200.000 cumpanhêrus colocados em altos postos desancando a gastar que nem doidos, a roubalheira adotada como diretriz de governo, a compra serrergonha de aliados no congresso, e lá se vem o grande dragão.

A curriola não tem a menor idéia do que fazer. Cada um que saia com uma justificativa mais absurda e impraticável, ou pior, uma desculpa das mais esfarrapadas possível. Dona deelma chegou a dizer que "está trabalhando noturnamente"nesse problema.

Ontem (26/04) ela e os jumentos que escolheu para cuidar da área econômica vieram à público para reforçar a preocupação (que eu já acho que nós devamos assumir como nossa, pois eles estão doidos) com o aumento da inflação e com outras questões consideradas desafios para a atual gestão, como o ajuste fiscal e a volatilidade do câmbio.
Na primeira vez que põe os pés numa reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), deelma disse que não podia esconder que a inflação está subindo, entre outros fatores, pelo aumento na área de bens, alimentos e etanol; e que está atenta a todas as pressões inflacionárias e fazendo análises.

Quem tem que fazer análise somos nós que vamos ao supermercado e não conseguimos comprar o que queremos porque o dinheiro não dá.
"O que garantirá o controle da inflação é o aumento da capacidade produtiva. É isso que vai permitir ao Brasil ter uma inflação estável no futuro", afirmou.

Mas ninguém quer inflação estável sua anta. Quem tem que ser estável é a economia.

O lingua presa do estuprador de contas de caseiros Antonio Palocci, matou a cobra: "o combate à inflação é prioridade de todos. É importante que estejamos atentos a isso e fortaleçamos o esforço da equipe econômica", disse.

Vá pra P**a que o pariu seu josta.
A jumenta-mor do margarina afirmou que "um ajuste importante que o governo busca fazer na economia se refere ao combate à inflação que, segundo ele, decorre de um "surto inflacionário mundial". HEIN?????

Quer dizer que o problema é o que vem de fora? Tá lá na Bíblia e Baby Consuelo já cantou: o mal é o que sai da boca do homem. A sua boca; seu monte de cocô.
Miroca Belchior, uma IXperta do ramo, reforçou o discurso do margarina e disse que o "avanço da inflação no Brasil é proporcionalmente menor que em outros países como Rússia, China e Canadá. A inflação é um fenômeno mundial e não tivemos no Brasil o mesmo impacto que outros tiveram", disse.

De novo a merda da estória da marolinha que o Nove Dedos contou?

Ela também citou o aumento nos preços das commodities, como petróleo, e dos alimentos. "A inflação depende de medidas internacionais também, mas no Brasil estamos atentos para impedir o contágio do fator internacional na nossa economia", afirmou.
Disseram os dois também que tem um negócio de matar a galinha dos ovos de ouro, o crédito que cagaram de dizer na campanha que tem prá todo mundo.

Claro...Agora o mané que comprou uma TV em 200 meses vai ver o que é bom prá tosse na hora do supermercado e da feira.

Nem manobrando a fantasia do crescimento de 7,5% em 2010 para 4,5% este ano, vai impedir a queda da demanda internapor absoluta falta de grana. vai dar uma confusão danada entre eles mesmo.
Achado pouco a falácia desses aí, ainda vem o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, e diz que colocar a inflação na meta em 2012 vai requerer um esforço redobrado do governo. CLARO SEU IMBECIL. É prá isso que você é pago.
Tombini disse que a autoridade monetária possui dois grandes desafios: fazer a inflação convergir para a meta, apesar da alta dos preços das commodities agrícolas e do petróleo, e evitar um fluxo estrangeiro exagerado, que acaba se transformando também em impacto inflacionário. O presidente do BC citou dados de inflação corrente em vários países do mundo e também concluiu que a "inflação é hoje, certamente, um problema global".

Enquanto a economia mundial estava a favor, essa coisa nem existia. Era só competência e sucesso como nuncaantisnaistóriadeçepaiz.

Agora a culpa é dos outros.

Às ruas minha gente. Chega de ficar quieto e só teclar em blog, twitter e facebook.

Informações do Estado de São Paulo e Folha de São Paulo


Também escreveu sobre isso o Veneno Veludo com o título INFLAÇÃO PETISTA E NOVILÍNGUA

3 comentários:

Regina Brasilia disse...

Com a indexação do aumento do mínimo, a pressão inflacionária só aumentará. Todo mundo sabe quanto será o salário ano que vem, e já cria compensações desde já.

E que venha o desabastecimento! E viva o PT!

Anônimo disse...

Oi meu amigo. Lembra-se que em outubro eu disse que minha compra de supermercado tinha crescido 40%? Pois é, muita gente criticou dizendo que eu não comprei produtos de cesta básica.Afinal eu como o que? Ouro?Prata? Estou atenta desde então e tem subido mais de 1 vez por mês.NÃO É 6% NÃO é muito mais.Basta ir ao mercado num mês, guardar a nota e verificar no sequinte.E eles estão, cada dia, mais perdidos. Só falam besteiras.
Ontem a receita do JN foi que comprássemos artigos de qualidade inferior para que o salário dê no final do mês.
Na implantação do Plano Real que nos livrou desse dragão maldito, FHC não esperou a situação internacional melhorar e nem a culpou pela NOSSA inflação.
O que o povo fez com o SEU BRASIL , votando nessa ANTA!!!!!!!!!

Rose disse...

Cacique
Tudo o que precisamos é mostrar uma lista de compras dos anos noventa e outra de agora, incluindo outros gastos, como despesa de energia elétrica, preço de bens, como o automóvel, aí teríamos uma comparação honesta, não essas falácias da propaganda petista.