Read In Your Own Language

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Eita Que os Primos Pegaram Santo



Matéria publicada no Jornal A Crítica 28/04/2011 em Matéria de Síntia Maciel
Índios atacam ônibus a flechada, na Zona Oeste de Manaus

Passageiros que se encontravam dentro da linha 216 – Campos Sales -, viveram momentos de pânico na manhã desta quinta-feira (28), quando um grupo de indígenas acampados em uma área verde, do loteamento Paraíso Tropical, no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus, desferiram uma flecha em direção ao coletivo, que trafegava nas proximidades da entrada da comunidade Parque Riachuelo.
O ônibus seguia com aproximadamente 40 passageiros para o Centro da cidade.
“O motorista não parou e todos nós ficamos com medo que pudesse acontecer algo pior, como depredação do veículo e agressão contra o motorista, cobradora e até mesmo contra nós passageiros”, declara a costureira Andréia Pessoa, 35, que estava dentro do ônibus.
Segundo ela, os indígenas - que há pouco mais de três semanas ocuparam uma área do local -, estavam tentando entrar de graça no coletivo.
Além da linha 126, outras duas, 059 (Cidade Nova) e 813 (Executivo), que também circulam nas proximidades da área ocupada pelos indígenas, também corem o risco de serem atacadas.
O motorista da linha 126, seguiu para registrar o caso no 8º Distrito Integrado de Polícia (8º DIP), no bairro da Compensa.

Comento:

Ver os primos manobrados por indigenistas oportunistas e usados sem o menor escrúpulo é uma coisa revoltante e uma afronta à verdadeira cultura índigena. Basta ver a lona ao bom estilo MST que usam neste acampamento.

Nenhum comentário: