Read In Your Own Language

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Teoria da Perversidade Universal da Matéria

Passarei a publicar de quando em vez, alguns teoremas desse interessantíssimo objeto de estudo:
A Teoria da Perversidade Universal da Matéria.
Nesse conjunto de filósofos e pensadores que analisam o tema, está incluído o imortal Edward Murphy, que deu origem à série de observações e avaliações empíricas que redundaram nessa linha de axiomas que pretendem mostrar que a natureza sempre trama contra você. Absolutamente sensacional. Esperamos que goste.
Por começo, digamos que ...

A inteligência no mundo é constante. A população está aumentando

2 comentários:

Abramczuk disse...

"A inteligência no mundo é constante. A população está aumentando."
Alguém pode pensar que a inteligência "per capita" está diminuindo com o aumento da população do mundo. Não é assim. A quantidade de pessoas inteligentes aumenta mais lentamente que o aumento da população do mundo. Se no ano 500 Antes de Cristo havia uma pessoa inteligente em cada cem mil habitantes da Terra, hoje essa proporção está reduzida a uma pessoa inteligente para cada dez milhões de habitantes da Terra. É só fazer as contas; a conclusão é simples: das pessoas inteligentes de todos os tempos, 85% estão vivas hoje.

Chico Lopes disse...

Esta que você apresentou é a chamada "Lei da Conservação da Inteligência"

Por acaso tenho um Xerox do final dos anos 1970 início dos 1980 com a integra da Teoria da Perversidade Universal da Matérial, seria possível trocarmos impressões sobre os conteúdos, talvez uma fonte complementa a outra.