O novo secretário Nacional de Políticas sobre Drogas, Pedro Abramovay, defendeu nesta segunda-feira a aprovação do projeto que prevê o fim da prisão para pequenos traficantes, que atuam no varejo apenas para sustentar o próprio vício. São pessoas que, segundo a definição do secretário, estariam numa situação intermediária entre o usuário e o traficante ligado ao crime organizado.
A atual lei está abarrotando os já superlotados presídios brasileiros: dos 70 mil presos nos últimos quatro anos, 40 mil são pequenos traficantes. Abramovay vê com simpatia também a experiência de Portugal que, há dez anos, liberou o consumo de pequenas quantidades de droga. Mas entende que o assunto tem de ser discutido exaustivamente com a sociedade.
================
Você que chegou aqui na Tribo, junte-se a nós que combatemos o bom combate com informações e picardia. Atue junto. Comente e deixe sua sugestão. Faça valer sua visita. Read our Posts in Your Own Language by clicking on the flags below.
terça-feira, 11 de janeiro de 2011
Esse Povo Que Assumiu Come Cocô é?
Baseado em informações de Jailton de Carvalho, O Globo
Não foi essa criatura que disse que estava cansado de receber ordens de dona deelma prá fazer dossiês?
Tá legal secretário. Na embalagem, aproveita e também isenta que dá tiro mas não mata, quem rouba mas não leva tudo, quem contrabandeia mas não traz produto pirata nem falsificado, que é corrompido mas faz a obra, e por aí vai.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Esse secretário deve estar viajando.Já liberaram o uso há mto tempo com a não penalização do usuário.Será que não conhecem a lei da demanda?Caracas, cacique. Que gente burra, hein?Mas é mais fácil que contruir presídio,melhorar o sistema penitenciário e colocar os presos para trabalhar.Isso deve cansá-los mto.Abs.opcao_zili.
Postar um comentário