Read In Your Own Language

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Só Acontece no Rio de Janeiro?

Marcos Santos, que apresenta diariamente com Ronaldo Tiradentes um programa jornalístico na Rádio CBN Manaus, registra em seu blog um relato comparativo entre os recentes e lamentáveis desbarrancamentos acontecidos no Rio de Janeiro e o que pode acontecer em plagas Manauaras.
Absurdo? Tragicismo? Clarividência?
Claro que não. Como co-responsável por um respeitável orgão de informação, cabe a ele sim assumir a responsabilidade de alertar com ênfase às autoridades para, pelo menos, tomarem conhecimento da real possibilidade de ocorrerem e adotar as consequentes providências a serem adotadas para evitar uma provável tragédia, prestes a acontecer em nossa cidade.
Para quem não viu, não soube, nunca ouviu falar, desconhecia, não é de minha gestão, etc, reapresento as cenas das câmeras de segurança do Porto Chibatão, que sofreu um espetacular acidente ano passado, com duas vítimas fatais.

Repercuto aqui tal alerta, que será na sequência amplificado no twitter e facebook, na esperança de aumentar seu alcance. Invoco a TL Manaó a fazer o mesmo.
Através da mesma emissora, também tomei conhecimento de ação voluntária de membros da Defesa Civil que alertam ocupantes de áreas de risco sobre o real perigo a que se expõem e a alguns cuidados básicos a seguirem.
Passo a cobrar providências oficiais d'ora por diante.

Um comentário:

Pfuime disse...

Cacique Ajuricaba

Eu vi isto na TV,que passou rapidamente o assunto, e na hora pensei que não era no Brasil...depois estranhei a falta de repercussão na mídia nacional,falta de explicação de como,por quê,se alguém havia morrido,etc, e sobretudo estranhei o day-after.
Não vi nada nos dias seguintes.

Abraços!