Read In Your Own Language

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Sobre o ENEM

A cara de pau do Sinistro da (des)Educação Fernando Haddad é imensurável. Desde 2009, quando do escândalo do vazamento das provas, seguido de nova edição do concurso, coberto de suspeitas de superfaturamento; até nesse ano, quando a insuspeitíssima gráfica da Folha de São Paulo, ganhou a licitação com preços, digamos, um pouco altos; as desculpas e esclarecimentos são geniais.
A então candidata Dilma Roussef, chegou a dizer que a oposição tinha o maior interesse em "desacreditar o ENEM" uma vez que esse seria usado para o vínculo ao PROUNI.
Com novo fiasco esse ano, o ENEM, uma maravilhosa ferramenta que atenua os traumas vividos por todos os estudantes que têm que se submeter a um exame de vestibular, foi criticado até pelas entidades de representação destes mesmos estudantes; a UNE e a UBES.
Diga-se de passagem que essas duas organizações só se manifestaram depois de muita pressão dos jovens pois, subsidiadas e sustentadas que são pela união, se sentiram constrangidas a protestar.
Tenho filhos de amigos e parentes envolvidos no ENEM e isso me obriga a acompanhar bem de perto, de tal forma que um fato dessa natureza que deixa mais ainda revoltado.
Sei bem o que é isso. Já passei por vestibular e acompanhei muitos outros com emoção.
Aliás, cheguei a fazer um comentário sobre o tema no Blog O Coturno Noturno cujo editor me deu a honra de transformar em postagem, e que aqui reproduzo(http://coturnonoturno.blogspot.com/2009/10/do-comentarista-ajuricaba.html).
Acompanhemos com atenção, pois uma falha clamorosa dessas pode prejudicar a vida de milhões de brasileiros para sempre.

Nenhum comentário: