Read In Your Own Language

terça-feira, 9 de novembro de 2010

O Custo de Uma Bolinha de Papel


Tai quanto custou aquela reportagem da "falsa bolinha de papel" e o cancelamento do debate do Nordeste. O PT reinventa o o PRER e faz o PROSÍLVIO

O Grupo Silvio Santos fechou um acordo com o Banco Central (BC) para ter acesso a uma quantia de 2,5 bilhões de reais. O montante será utilizado para “salvar” o banco PanAmericano, principalmente após serem constatadas "inconsistências contábeis que não permitem que o balanço da instituição reflita a real situação patrimonial da entidade”.Em comunicado enviado ao mercado na noite desta terça-feira, o PanAmericano afirma que “o aporte destina-se a restabelecer o pleno equilíbrio patrimonial e ampliar a liquidez operacional da instituição, de modo a preservar o atual nível de capitalização ".Os recursos serão obtidos através de uma operação contratada com o Fundo Garantidor de Créditos (FGC) do Banco Central. Em troca, o Grupo Silvio Santos ofereceu como garantia os bens do patrimônio empresarial.Segundo o comunicado, o aporte será feito por meio de crédito na conta “Depósito de Acionista". A instituição ainda afirma que o acordo não promove alterações no capital social ou no patrimônio líquido da empresa.“Esta decisão reflete o compromisso do controlador (Grupo Silvio Santos) com a higidez da instituição, sua responsabilidade com o mercado e com a preservação dos interesses dos seus clientes, depositantes, fornecedores e colaboradores, além de preservar a integridade da atual participação dos demais acionistas”, informa o comunicado.Alterações - O conselho de administração do banco elegeu nesta terça-feira uma nova diretoria: Celso Antunes da Costa Ivan Dumont Silva (presidente), José Alfredo Lattaro, José Henrique Marques da Cruz, Raphael Rezende Neto, Celso Zanin, Eliel Teixeira de Almeida e Mário Ferreira Neto.A instituição também convocou a CaixaPar, subsidiária da Caixa Econômica Federal (CEF), para uma assembleia geral extraordinária (AGE) para indicação de nomes que constituirão o novo conselho de administração.Em 26 de julho deste ano, o Grupo Silvio Santos e a CaixaPar formalizaram um acordo pela qual a Caixa adquiriu 35,54% do capital do PanAmericano. O negócio foi firmado após a aprovação da operação pelo Banco Central.
Mercados - As ações do PanAmericano fecharam nesta terça-feira no menor valor desde 3 de novembro de 2009, cotadas a 6,77 reais. A queda de 6,75% no dia foi a maior desde a registrada em 4 de fevereiro deste ano, quando as ações do banco recuaram 7,1%.

Nenhum comentário: