Read In Your Own Language

sábado, 6 de novembro de 2010

Pingos Nos I's

Escandalosamente copiado de Pitacos Políticos. Leia matéria completa em http://pitacos-politicos.zip.net/

De repente bateu um surto ultra oposicionista em comentários neste opinativo.
Alckmin falar com Dilma é a suprema traição aos paulistas. Aécio procurar uma relação institucional com a situação e o governo o faz equivaler ao pior dos cabalares. Anastasia defender a CPMF é trair cada um dos votos e passar de armas e bagagens para a arca de Noé da criatura eleita.
Não é, nem de longe, o que este opinativo pensa.
Em primeiro lugar, vamos explicitar o que entendemos por oposição.
Oposição é aquela tropa que tem um ideário, propostas e posturas diferentes da situação. Parece óbvio lulante, mas é bom repetir. A oposição é minoria e não tem força para impor a votação e aprovação de sua agenda, porque é minoria, a não ser quando consegue dividir a situação. Ou quando a situação se divide e ela soma para o lado do bem, vamos tachar assim.
Oposição é aquela tropa que se opõe a tudo que não concorda e não fica procurando pelo em ovo para aderir.
Oposição é aquela tropa que age em bloco e não deixa nada passar. Se o presidente agride a República, tome representação no STF, por exemplo. Ela se opõe nas menores e nas maiores questões e não deixa passar nem vento fraco.

Um comentário:

Senhorinha com mais de 50 disse...

Já cansamos de discutir essa questão com nossa tropa e o Coronel.
O Pitaqueiro tem toda a razão.
Deveríamos devolver ao governo ptista a mesma moeda que usaram quando eram oposição. Afinal de contas meu amigo, foi com movimentos de bloco e sempre "do contra" é que alcançaram o poder; não concorda?
A oposição de hoje precisa ser fortificada com um nome que possua força, persuasão, incisividade e uma vida privada proba e com excelentes princípios morais para orientar o bloco "azul" a discordar de TUDO e SISTEMATICAMENTE.
Só assim teremos alguma chance de desestabilizar o bloco "vermelho espúreo".
Vai dar trabalho, Grande Cacique.
Vai dar trabalho...