Read In Your Own Language

terça-feira, 2 de novembro de 2010

A Indução ao Sectarismo


Uma das coisas mais bonitas de nosso país era a pluralidade, diversidade e harmonia de seus pensamentos, de seus gostos, suas convicções políticas, seus sotaques, suas religiões, suas peles e suas condições sociais. Tudo convivia e se acomodava com uma capacidade espantosa; elogiável e admirável. Quando começou a jogar... ricos contra pobres; brancos contra negros; sulistas contra nortistas, esquerdas contra direitas o Noço Líder, invocando uma "decisão plebiscitária - Nós contra Eles, como prega desde 2008, quando lançou sua candidata; desencadeou uma nova disposição ao separatismo e sectarismo comonuncaantisnaistoriadeçepaiz.
Ao longo dessa campanha, incentivou aos berros e descabelamentos tais posições, e deu no que deu: brigas de rua, agressões, ofensas digitais, Tags regionalistas em disputa no Twitter.
Para dar exemplo do que comentei:
“A agressividade dos tucanos à companheira Dilma eu imaginava que já tivesse terminado. Fui candidato 5 vezes, perdi 3, e nunca me viram com agressividade”.
Lula, que chamou Sarney de “ladrão” em 88, Collor de “corrupto” em 89, Fernando Henrique “estelionatário eleitoral” em 94 e 88, Serra de “capacho” em 2002, Alckmin de “oportunista” em 2006 e Serra de “mentiroso” em 2010.
Pena. Temos que acabar com isso ou vamos nos desrespeitar mais e mais até não sobrar mais nada do puro brasilianismo.
Pulsa Brasil.

2 comentários:

Regina Brasilia disse...

Vivas! Siga escrevendo. Vamos trocando posts, intercambiando informações, pensamentos, ideias...

Sucesso pra você!

Senhorinha com mais de 50 disse...

Ô Ajuricabat
Quanto prazer em ler seus posts!!!
Rapaz!!! Bonito de se ver, viu?
Tu tens futuro bichinho!
Ganhou mais uma seguidora.
E você tem razão meu querido amigo!
Nossa pluralidade é encantadora e não pode ser enxovalhada por grupos inescrupulosos e que não possuem brasilidade na alma.
Irmãos, meu caro!
Somos todos irmãos de uma só terra Mãe. Nosso sentimento de fraternidade tem que prevalescer para dar-nos suporte uns aos outros quando houver necessidade, isso sim! Isso é lindo!!!
Saiba que para mim é uma grande honra poder caminhar ao seu lado.
Aceite um forte abraço desta sua irmã Paulista que não nutre qualquer preconceito.
Minha meta é a busca pela Paz e pela cobrança de um Brasil novamente Ético, livre da corrupção, Educado e Digno de sua Grandeza.
Tenho certeza que é a sua também!
Avante meu querido! Continue escrevendo!