Fatores climáticos e a falta de insumos – que podem ter se perdido com o desabamento do Porto do Chibatão – irão adiar a conclusão dos trabalhos, uma vez que peças e componentes sob a responsabilidade da Camargo Correa estariam em conteiners vitimados no acidente no local.
Por outro lado, a estrutura foi submetida a testes naturais de grande valia já que, no período de sua construção foi submetida aos esforços adicionais de uma mega-enchente e nas tempestades extraordinárias mais recentes, a ventos de até 120 km/h, descargas monumentais e arrastamentos das vazantes.
Outros fatores de atraso poderão ser as alçadas de acesso em ambos os lados da ponte, uma vez que as chuvas vêm atrapalhando sua boa execução.
Para quem esperou desde sempre, um pouco mais não fará diferença.
DESTACO: Eu sempre fui contra essa ponte. O quase 1 bilhão de Reais gasto não justifica sua implantação.
2 comentários:
Ajuricaba
Por gentileza, conte-nos mais sobre essa obra pois é bom que pessoas de outros pontos do País possam entender se de fato ela é necessária ou não. Observando a foto de seu post, parece-me que o transporte fluvial entre as margens é possível e eficaz porém, trata-se apenas de especulação de minha parte.
Não confio mais em dados da imprensa no País, então gostaria de saber qual é sua impressão pessoal.
Vamos polemizar esse assunto porque esse 1 bilhão poderia ter um destino mais apropriado às necessidades de sua região.
Então vamos lá! Conte-nos tudo.
Um grande abraço para você meu amigo!
É uma obra prá lá de faraônica. Acho que nem o Tutankamon se atreveria a tanto.
Orçada em R$ 550 milhões, recebeu um pequeno aditivo de R$ 350 milhões, já no começo porque descobriram "erros de projeto" nas fundações.
É claro que vem mais por aí.
Hoje a travessia é feita por balsas da época de Noé. Com certeza absoluta, seria possível se trocar as balsas por ferry's mais modernos, com custo infinitamente menor.
Detalhe. Fique pasma: NÃO VAI TER PEDÁGIO.
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