Read In Your Own Language

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Antecipando 2012


Custei a acreditar que eu estivesse lendo isso. É o fim do mundo. Anteciparam 21/12/2012.

Líder do MST receberá medalha da Câmara Federal
Coordenador do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, João Pedro Stedile será homenageado pelo Congresso por "serviços prestados ao país". Autor diz que honraria é mais do que merecida enquanto deputados da base ruralista protestam.

Chamado pelos próprios congressistas de baderneiro, bandido e chefe de quadrilha, o líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) João Pedro Stedile será homenageado pela Câmara Federal com a Medalha do Mérito Legislativo, "pelos bons serviços prestados ao país".
A iniciativa é de um conterrâneo dele, o gaúcho Carlos Daudt Brizola, o Brizola Neto, de 28 anos, neto do ex-governador Leonel Brizola, eleito deputado pelo PDT do Rio de Janeiro e cumprindo seu primeiro mandato.A indicação de Stedile foi duramente criticada, até por colegas de plenário de Brizola Neto. "Vamos virar motivo de chacota. Isso apequena a Câmara", reage o deputado Abelardo Lupion (DEM-PR), que chegou a pedir o indiciamento do líder do movimento na CPI da Terra, da qual foi relator.
"Um poder que se leva a sério não pode prestar uma homenagem a um sujeito desse tipo", completa o deputado Antônio Carlos Pannunzio (PSDB-SP).
A medalha é uma das mais altas condecorações do Poder Legislativo, entregue uma vez por ano a personalidades, brasileiras ou estrangeiras, que de alguma forma prestaram serviços de relevância para a sociedade.
Entre os que já foram homenageados com a comenda estão a atriz Bibi Ferreira, o ex-governador de São Paulo Mário Covas (PSDB), a ex-senadora colombiana Ingrid Betancourt, sequestrada e torturada quando disputava a presidência de seu país, o escritor Ariano Suassuna, entre outros.

Leia mais em

Nenhum comentário: