Read In Your Own Language

segunda-feira, 21 de março de 2016

Devolvam O Que é do Povo


Uma das coisas que mais me agrediu nos governos do PT foi a mudança da famiglia lula da silva dos palácios presidenciais. Ver 11 caminhões saindo com "os bens" deles foi uma acinte inaceitável.
Pra quem chegou com a roupa do corpo, era impossível ter tanta coisa pessoal a retirar.
Graças a Deus e às investigações da Operação Lava a Jato, essa coisa começa a mudar. Já se identificou os bens da união em várias propriedades da gang e já se rastreia a sua devolução ao verdadeiro proprietário: o povo brasileiro.
 Mais recentemente, um procurador federal, dr. Wellington Marques, requisitou aos colegas de Curitiba a lista de bens catalogados pela Polícia Federal nas buscas realizadas.
O procurador vem trabalhando há anos na investigação de apropriação ilegal de itens oficiais por parte dos ex-presidentes Lula, FHC, Itamar Franco e Fernando Collor de Mello.
Na documentação, pede-se informações das transportadoras Cinco Estrelas e Granero e do diretor de Documentação Histórica da Presidência, Cláudio Soares Rocha.
Todos os presentes recebidos pelos ex-presidentes e suas primeiras damas (e também por outros agentes públicos dos 3 poderes) durante visitas ou viagens oficiais, ou recepções no Brasil, em que esteja representando o Estado brasileiro, são considerados "bens públicos". A previsão legal para a posse de "trocas protocolares", está na Lei 8.394/1991 e nos decretos 4073/2002 e 4.344/2010.
Aguardo ansioso.

Nenhum comentário: