Read In Your Own Language

quinta-feira, 24 de março de 2016

Mentindo Para o Mundo

Duas horas de duração... Foi o quanto a soberana gastou da paciência dos correspondentes estrangeiros há pouco. Já que os pobre coitados não entendem o idioma direito, ouvem as baboseiras que ela diz e escrevem o que consta no release que ela distribui.
Mas, aos que puderam ouvir (compreender é impossível); ela disse que há um golpe em curso no Brasil e que precisa de apoio internacional contra seu afastamento.
Ao The Guardian, ela disse que no processo de impeachment existe "vácuo de fundamentos legais" e que usam "métodos fascistas" de uma forma que "nunca vimos tão intolerante no Brasil". "Talvez não imediatamente, mas será uma cicatriz na vida política nacional", prosseguiu.
Ao The New York Times, a mandatária largou a lenha em Eduardo Cunha, dizendo que o presidente da Câmara dos Deputados pôs a votação de afastamento em pauta para encobrir seus próprios problemas com a Justiça. 
E saíram muito mais pérolas para os sofridos relatoristas...
"Sabem por que eles querem que eu renuncie? Porque pensam que sou uma mulher fraca. Fui legitimamente eleita".
Claro que meteu o 9 dedos na jogada, defendendo sua nomeação para ministro chefe da Casa Civil, ressaltando todo o "talento do ex-presidente para a negociação política é fundamental para o momento de crise", e rechaçando que loola estaria buscando amparo legal com foro privilegiado. "Estando no governo, ele responderia à maior Corte do país [Superior Tribunal Federal]. O STF não é bom o suficiente para julga-lo?"
O medo da galera repousa nas Olimpíadas. Ela disse que se manterá firme no cargo, e o Brasil estará em paz durante os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.
Os jornais convidados foram "Le Monde" (França), "The Guardian" (Reino Unido), "The New York Times" (EUA), "El País" (Espanha), "Pagina 12" (Argentina) e "Die Zeit" (Alemanha).
É a segunda vez. só esta semana, que a corja convoca a imprensa ixtrangêra. No começo da semana foram jaquisvagui e o adEvogado Dudu Cardozo (Advocacia-Geral da União) que iludiram os incautos.

Nenhum comentário: