Read In Your Own Language

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Zyka Pode Cancelar Olimpíadas


Para mais uma vergonha das pessoas de bem de nosso Brasil, a revista Forbes publicou hoje um artigo assinado por renomados cientistas; pedindo o cancelamento das olimpíadas por causa dos riscos do surto de doenças ligadas a´mosquito Aedes Aegypti, principalmente a Zyka; além de fazer duras críticas a respeito da poluição na Baía de Guanabara. De acordo com o texto, é irresponsável prosseguir com os Jogos já que a Organização Mundial de Saúde -OMS declarou a epidemia uma emergência mundial de saúde pública.
E continua o artigo, "os atletas que virão ao Rio estão bolando esquemas para se proteger melhor do mosquito e estocando repelentes. O Comitê olímpico precisa mudar os Jogos de lugar, adiá-los ou cancelá-los. Prevenção é o melhor jeito de encarar esta séria ameaça à humanidade", finaliza o artigo.
Temo que o pronunciamento da dentuça ontem na TV, tenha agitado essa casa de marimbondo, quando diz que o governo federal fará "tudo, absolutamente tudo" para proteger as grávidas da ameaça do vírus.
Vejamos.

Nenhum comentário: