Read In Your Own Language

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Trabalhar Com Quem sabe; Beber Com Quem Tem Dinheiro


O ditado-título deste post é um guia que se aplica aos Lula da Silva. Depois do sítio de Atibaia e do triplex do Guarujá, agora aparece a casa na Ilha dos Macacos em Angra dos Reis.
E mais uma vez está atrelada ao sócio de lulinha, Jonas leite Suassuna Filho, próspero dono do grupo Gol, um conglomerado que reúne editora de material impresso e virtual; e empresas de tecnologia da informação e criação de aplicativos. 
O bonitão tem muita grana e é amigo de estrelas do high society fluminense. Pode realmente ser dono dos imóveis nas paradas de sucesso.
A casa tem enormes paredes em vidro verde voltadas para o mar aberto, emolduradas por palmeiras e reservas da Mata Atlântica. No trecho voltado para o continente, a casa é protegida de olhares curiosos por densa mata e está a cerca de 300 metros da lendária piscina natural da Lagoa Azul. É neste cenário raro, de natureza quase selvagem, que fica a residência de veraneio de Jonas Suassuna/Luís Inácio.
Assim como o novo-rico dos 9 dedos, Jonas também é chegado em bons vinhos, charutos cubanos, fina gastronomia e obras de arte. Quem sabe parte da mudança de 11 carretas não foi pra Angra? A adaga que o rei Mohammed VI, de Marrocos presenteou o Brasil em 2004 ficaria linda na porta de entrada.


Eu colocaria sobre a lareira, o sabre da Líbia, presente do amigo ditador, líder e irmão; Muammar Al Gaddafi.
O babado que corre na Ilha Grande é que a areia é peneirada quando lulinha vai por lá, pelo menos assim dizem os condutores de táxi boat, que sobrevivem da renda obtida com passeios turísticos no arquipélago. Um dos roteiros passa junto à Ilha dos Macacos.
Também se fala que por lá tem mais mármore de carrara do que na Itália.

Nenhum comentário: