O ditado-título deste post é um guia que se aplica aos Lula da Silva. Depois do sítio de Atibaia e do triplex do Guarujá, agora aparece a casa na Ilha dos Macacos em Angra dos Reis.
E mais uma vez está atrelada ao sócio de lulinha, Jonas leite Suassuna Filho, próspero dono do grupo Gol, um conglomerado que reúne editora de material impresso e virtual; e empresas de tecnologia da informação e criação de aplicativos.
O bonitão tem muita grana e é amigo de estrelas do high society fluminense. Pode realmente ser dono dos imóveis nas paradas de sucesso.
A casa tem enormes paredes em vidro verde voltadas para o mar aberto, emolduradas por palmeiras e reservas da Mata Atlântica. No trecho voltado para o continente, a casa é protegida de olhares curiosos por densa mata e está a cerca de 300 metros da lendária piscina natural da Lagoa Azul. É neste cenário raro, de natureza quase selvagem, que fica a residência de veraneio de Jonas Suassuna/Luís Inácio.
Assim como o novo-rico dos 9 dedos, Jonas também é chegado em bons vinhos, charutos cubanos, fina gastronomia e obras de arte. Quem sabe parte da mudança de 11 carretas não foi pra Angra? A adaga que o rei Mohammed VI, de Marrocos presenteou o Brasil em 2004 ficaria linda na porta de entrada.
Eu colocaria sobre a lareira, o sabre da Líbia, presente do amigo ditador, líder e irmão; Muammar Al Gaddafi.
O babado que corre na Ilha Grande é que a areia é peneirada quando lulinha vai por lá, pelo menos assim dizem os condutores de táxi boat, que sobrevivem da renda obtida com passeios turísticos no arquipélago. Um dos roteiros passa junto à Ilha dos Macacos.
Também se fala que por lá tem mais mármore de carrara do que na Itália.
Também se fala que por lá tem mais mármore de carrara do que na Itália.
Nenhum comentário:
Postar um comentário