Read In Your Own Language

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Ganhar Um Sítio de Presente é Normal


Saporra desse sítio é ou não é do 9 dedos? Seria essa uma dúvida cróeu que assolaria algum extraterrestre que acabasse de pousar por aqui.
Uma hora loola diz que não é dele; na outra a premêra muda diz que mandou a mudança pra lá com adega e tudo. Uma vez de que só vai lá porque o dono deixa, outra aparace se curando do câncer na varanda e com a dentuça junto.
Mas ontem alguém cometeu um ato falho... De novo...
O leal chefe de gabinete durante os dois mandatos presidenciais, disse à Folha de S. Paulo hoje, que "É a coisa mais natural do mundo que você possa ter empresas contribuindo com essa ou com aquela pessoa".
Na cabeça dele, o fato da Odebrecht e da OAS, construtoras envolvidas até o talo na roubalheira da Petrobras, terem reformado e adaptado ao gosto e necessidades pessoais da famiglia Lula da Silva, o sítio de Atibaia; tudo não passa de um carinho ao maior líder que já surgiu na terra desde Jesus Cristo, Maomé, Gandhi, para não aumentar muito a lista.
Disse ainda que "o sítio não pertence formalmente a Lula", sendo tudo o que acontece inferências da imprensa. Alegou também que "não existe relação de causa e efeito entre a reforma e algum benefício público dado à Odebrecht ou OAS".
"O Lula estava fora já da Presidência. Fornecedores contribuíram com o Instituto Fernando Henrique, com o Instituto Lula", disse Carvalho ao jornal. "Estando fora da Presidência, Lula pode receber presente de qualquer pessoa que quiser dar a ele.”
Manda a boa moral e bons costumes que não se deve aceitar que uma empreiteira, prestadora de serviços ao governo, reforme de graça um sítio que é propriedade de um ex-presidente da República; mesmo que não configure crime, mas é imoral, indecoroso, indecente e fere a toda a nação.

Nenhum comentário: