Read In Your Own Language

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

A Adega Que é "A" Adega


A formação da coletânea de vinhos mais espetacular e mais valiosa do Brasil ao longo dos mandatos do 9 dedos foi meticulosa e estudada, quiça com assessoria de enólogos e especialistas dos mais diversos, acolhendo exemplares de várias matrizes e gabarito, do mundo todo.
loola acumulou vinhos comprados pelos embaixadores brasileiros dos países que ele visitou nos últimos anos de presidência, cumprida a migração de tomados de pinga para degustador de fermentados de uva. 
Antes de cada viagem, os embaixadores recebiam uma lista de "sugestões de presentes vinícolas" que eram do agrado do viajante. Consta até que vários dos diplomatas fizeram dívidas, já que as verbas eram sistematicamente cortadas pela corja vermelha, avessa à diplomacia como atividade de governo.
Aí vem a debandada do fim da moleza no puder. na desocupação dos palácios, foi aquele saque que já sabemos, com 11 baús trucados removendo os "bens" da família da Silva. 
O destaque fica para o baú refrigerado que levou a coleção de garrafas para o sítio de Atibaia, onde a Odebrecht fez, em meio a tantas outras melhorias, uma adega que, segundo consta, é uma obra de arte, com os requintes das melhores instalações que possam haver. 
A imagem acima é capturada na internet, mas pode ser até apenas ilustrativa, diante do que se fala da instalação existente em Atibaia.

Nenhum comentário: