Read In Your Own Language

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Corte de Direitos Humanos Sobrecarregada


Brasileiro é bicho confiado mesmo. Principalmente se for bandido. Pior ainda se for criminoso do colarinho branco. Mais ainda se for do PT ou PMDB.

Considerando que possa ser alvo de novos pedidos de abertura de inquérito, Eduardo Cunha pretende apelar à Corte Europeia de Direitos Humanos alegando que sofre perseguição política no Brasil através do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Até já contactou um advogado especialista em casos na corte internacional para avaliar o eventual recurso.
Outro santo que vai à mesma corte, por se sentir perseguido pela justiça federal e o glorioso Zedir Seu. Em seu depoimento ao dr Sérgio Moro, disse que trabalhava como consultor e recebia como qualquer profissional do ramo. Os valores de milhares de reais são compatíveis com seu prestígio e isso o faz vítima de perseguição política, razão pela qual não entende a razão de sua prisão.

Haverá grande engarrafamento em Strasbourg, França na busca de direito desses e outros bandidos. 
Só lembrando, a CEDH é um órgão com competência jurisdicional, responsável pelo julgamento dos casos que envolvem violação dos direitos salvaguardados na Convenção, entre eles, o art. 3º, que diz respeito à proibição de tortura e outros tratamentos ou penas desumanas e degradantes. Suas decisões submetem os países membros a obediência.

Nenhum comentário: