Read In Your Own Language

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Ministério da Propaganda Vai Controlar sua TV a Cabo

Depois de usar seu rolo compressor no congresso e fazer aprovar a lei 12.485/11, que determina a obrigatoriedade de "conteúdo nacional" por cota em TODOS os canais de TV por assinatura, à razão de 3 1/2 horas por semana em horário nobre, excluídos telejornais e programas esportivos; além de cotas de canais com conteúdo totalmente nacional; o (des)governo está em fase final de estabelecer as regras para tal absurdo, através da Agência Nacional de Cinema - ANCINE orgão vinculado ao Ministério da Cultura, seu nome atual, mas que poderia também se chamar Ministério da Propaganda, ao bom estilo Hitleriano.
Por mais que nossos artistas sejam fantásticos em todas as área de produção, teatro, poesias, prosas, novelas, filmes, etc; será impossível se atender a tais determinações em escala tão grande e de forma permanente.
O que vai acontecer é a produção de programas produzidos por entidades ligadas à corja vermelha, com conteúdo absolutamente doutrinador e você ainda será obrigado a pagar por isso.
Já pensou certos artistas cheira-calçolas que aí estão, financiados pelo Ministério da Cultura fazendo programas "sócio-culturais"? Basta ver o pequeno exemplo recente em concurso na Bahia petralhas, onde a filiação partidária e sindical contava pontos adicionais para a classificação.
Vai ficar quieto? Dá prá protestar muito.
No STF aparelhado, tramita uma Ação Direta de Inconstitucionalidade ADI 4679 cotra esse absurdo além de uma consulta pública no site da própria ANCINE, pouquíssimo divulgada.
Haja ou cale-se para sempre.
No site do STF você pode demonstrar sua posição, bem como através de e-mail da ouvidoria ouvidoria.responde@ancine.gov.br da ANCINE
Veja também o editoral da SKY que lidera os protestos.
Eu já fui lá e você?
Transcrição de meu protesto ao STF:
Dados do Relato
Tipo de Relato: MANIFESTAÇÃO
Relato: Sou totalmente contra a aplicação da lei 12.485/11 que imporá programas nos canais de TV por assinatura assim como canais impostos. O risco de doutrinamento político-partidário é enorme além de violar os direitos de escolha garantidos na constituição a todos os brasileiros. Apoio a ADI 4679

4 comentários:

Marineide Dan Ribeiro disse...

Mais um passo rumo a ditadoria petista!
Eles não dão trégua mesmo!!!
Eita gente incauta, podre e sem um mínimo de desconfiômetro!!!!!!

Rose disse...

Eles não desistem, sempre digo que o ritmo que eles dançam é o de dois passos à frente e um pra trás, quando necessário.
Assim, as pessoas vão se acostumando com certas ideias até que começam a achar tudo normal. Quem resiste vai se tornando minoria, até desaparecer.

Marina disse...

Pra mim, isso tem cheiro de Comunismo. Primeiro são três horas por semana na Tv, depois, qnd vc percebe, a sua internet é limitada a sites .br, e vc tem o mesmo "presidente" por 30 anos.

Anônimo disse...

OLÁ CACIQUE.

NADA QUE VENHA DESSE BANDO NÃO É NOVIDADE. VOLTAMOS À DITADURA EM 2003.

ABS DO BETO.