Read In Your Own Language

domingo, 15 de janeiro de 2012

A Reunião da GovernANTA

Diz-se que a governANTA vai fazer uma reunião ministerial essa semana. É sabido também que se está às vésperas de uma hipotética reforma no time da primeira linha. Então por que fazer essa reunião com um time que vai mudar?
Nas cocheiras se comentra que serão três dias consecutivos de reuniões setorizadas por grupos de ministros, tendo na pauta a discursão de cortes de despesas e projetos prioritários para 2012. Na sua comprovada incompetência, deelma quer definir um plano de trabalho com um time mas que vai servir aos novos ministros. Como é possível que se melhore a gestão de um governo que já teve tantas crises políticas, se alguém vai gerir o plano de outro?
Os encontros com a dentuça ocorrerão quinta e sexta-feira, com prorrogação já programada também no sábado e já está agendada uma rodada final para o dia 23.
É claro que tem que ser assim porque não dá prá juntar os 38 ministros e assessores num mesmo lugar que não seja no sambódromo, já que o Maracanã está em reforma. Além do que não se consegue obter uma avaliação detalhada nem aprofundar os assuntos num único dia.
A prioridade será fazer andar o absolutamente virtual PAC e fazer sair do papel os programas sociais, mesmo com a tesourada no Orçamento, a ser oficialmente anunciada em fevereiro.
Os grupos terão pacotes de Produção, Infraestrutura, Comunicações e Ciência e Tecnologia e Direitos Humanos, embora existam alguns ministros que estarão em todos, como Fazenda, Planejamento, os ministros da Casa (Casa Civil, relações Institucionais, etc).
Nos ofícios de convocação para os encontros setoriais com deelma, a Barbie do paraguai Gleisi Hoffmann, pediu que todos os auxiliares compareçam munidos de um CD com a prestação de contas de suas pastas.
Vamos ver no que dá.

Nenhum comentário: