Read In Your Own Language

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

E A Fila Anda. Mas Bem Devagar

Conforme constava nas mais primárias especulações, a reforma de dona deelma vai ficar só na garganta. O andar da fila, cantado em prosa e verso como revolucionário, em que haveria até fusão de ministérios, gorou. A pressão por poder pelos partidos da base alugada foi mais forte e a necessidade de acomodar cooptados foi mais forte.

Por enquanto, o (des)governo anunciou o nome de Marco Antônio Raupp como novo ministro da Ciência e Tecnologia, no lugar do Merdandante, que vai para o Ministério da Educação, como prêmio ao seu sensacional projeto de combate às calamidades com sirenes instaladas nos morros, barrancos e baixadas; no lugar de seu Malddad, o terror da estudiantina, o principe negro do ENEM, guindado ao posto de candidato a prefeito de Sampa pelo 9 dedos.
A sequência histórica começará com a despedida de Nandinho na próxima segunda-feira 23, seguida pela posse de Merca e Raupp no dia 24.
pelo que dize, Raupp tem perfil técnico, com carreira laureada na física e matemática e livre docência em várias universidades de peso acadêmico. Estava até há pouco como Presidente da Agência Espacial Brasileira. Grande ele é. Se fizer merda será igual ao Lupi: tem que ser bala de grosso calibre prá derrubar.
Na mesma nota em que anunciou a mudança, a governANTA agradeceu o "empenho e a dedicação" de Haddad à frente do Ministério da Educação. Potaquepareo, parece brinvadeira. Ao invés de chamar o camburão, ainda enaltece a criatura por "ter feito ações que estão transformando a educação brasileira". Também ressaltou o trabalho de Merca e Raupp nas atuais funções, com a convicção de que terão o mesmo desempenho em suas novas missões".
Os convites prá festança da despedida de Maddad já foram expedidos e consta que será um evento do arromba, com o gran finale do anúncio comemorativo da milionésima bolsa do ProUni, mais um roubo declarado de idéias já que trata-se de uma cópia mal feita do projeto Crédito Universitário do governo de Médici.

Vamos aguardar os próximos ajeitamentos ministeriais e os próximos bandidos a assumirem

Um comentário:

Anônimo disse...

Como acontece desde Lula, as moscas só trocam de lugar enquanto a merda continua a mesma. Arranjos políticos da pior espécie, pensando somente em mais poder.

@Filonescio