Read In Your Own Language

domingo, 15 de janeiro de 2012

Não Vai Ter Carnaval em Boa Vista/RR


Com Informações do Portal Amazônia

A cidade de Boa Vista, a bela, acolhedora e planejada capital de Roraima, onde este cacique morou por 2 anos; não vai realizar atividades no Carnaval 2012 única e tão somente por uma situação comum à maioria das cidades do Brasil: limitação orçamentária para o exercício financeiro deste ano, principalmente pela queda de receita proveniente da redução no valor do repasse constitucional do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
A sábia decisão do prefeito Iradilson Sampaio realisticamente observou que os recursos que seriam repassados para as escolas de samba farão muita falta e inviabilizarão a manutenção de serviços essenciais, como limpeza pública, iluminação, saúde, projetos sociais e educação, dentre outros.
Com coerência, a decisão já havia sido avaliada e definida no balanço das contas de 2011 e planejamento para 2012, segundo Osmar Marques, presidente da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura, já havendo sido repassada ao presidente da Liga das Escolas de Samba de Roraima.
“A gestão atual sempre investiu para a realização do Carnaval, aumentando os repasses a cada ano. Porém, com o corte do FPM, decidimos priorizar os serviços essenciais, como remédios nos posos de saúde, merenda nas escolas e limpeza da cidade. Com esta decisão, o prefeito Iradilson Sampaio demonstra respeito e responsabilidade com cada morador de Boa Vista”, enfatiza Osmar Marques.

Não resta dúvida que haverão os bocas de trapo que vão descer o pau no prefeito e que vão gerar desgaste político em ano de eleição, afinal carnaval é um dos ópios do povo, por isso esta tribo presta total solidariedade ao prefeito Iradilson, por sua corajosa decisão.

Nenhum comentário: