Read In Your Own Language

domingo, 22 de janeiro de 2012

Catador de Lixo Não é Profissão.

Prá quem não se lembra, no passado, após visitar José Alencar no Hospital Sírio-Libanês, o 9 dedos e a governANTA estiveram no encontro de natal dos catadores de lixo e prometeram o nêgo e o cachimbo, em especial que a dentuça iria regulamentar a "profissão" de catador de lixo. Chegou até a pedir que a platéia rezasse um Pai Nosso pelo então vice.
Fazendo média e berrando igual um camelô, loola criticou as autoridades que tratam os moradores de rua como "caso de polícia" claramente se referindo a Jilberto Jassab (JK - como ele registrou) e disse que o "problema do Brasil" era o comportamento anacrônico de alguns setores.
Dona deelma também ganhou bilhetes e presentes de materiais reciclados e chegou a arriscar passos de dança acompanhando atentamente as apresentações culturais e se emocionou com a história de uma catadora de lixo, apresentada como Matilde que cresceu com os pais e avós no lixão. No final do ato, aquele um chegou a "se curvar" em agradecimento aos moradores de rua pelas lições aprendidas no governo.
Até a sinistra do Desenvolvimento Social, Márcia Lopes, também se meteu a ser avaliadora de gestões e fez avaliação de que "com a mudança de governo (municipal) vemos que está voltando aquele período de "higienização". Nós não queremos dividir. Queremos somar", disse ela.
No meio do povão como convém a demagogos sem escrúpulos, loola e deelma foram assediados por uma multidão de catadores, especialmente mulheres, que queriam fotos, beijos e abraços, sendo a grande estrela a catadora chamada de Laudirene Sousa,cuja maior virtude destacada pelo Planalto foi ser desdentada", Vê se pode.
A festa, teve todos os direitos cinematográfico, incluindo bonés de movimentos sociais e até presente de Natal dos catadores de recicláveis entregues um ao outro.
Mas a governANTA se esqueceu de tudo isso e vetou na íntegra o projeto que regulamentaria a profissão de catador de materiais recicláveis e de reciclador de papel, mesmo tendo sido um dos oba-obas do antecessor para garantir sua eleição.
O projeto de Paulo Paim foi considerado por deelma “inconstitucional” e que não traria a inclusão social e econômica, que ela mesma e loola alardearam no passado.
E os babacas da oposicinha não sobem nas mesas prá usar este fato. Vão perder todas as eleições daqui até o fim do mundo desse jeito.

2 comentários:

opcao_zili disse...

Oi cacique, vamos cutucá-los?
Essa mulher veta tanta coisa que é quase impossível saber de tudo. rsss Post para todos os da oposição.

Rose disse...

Cacique, também estou chocada com a falta de humanidade, há dez anos usando segmentos mais sensíveis da sociedade e nada fazem para amenizar seu sofrimento.
Muito pelo contrário, não deixam ninguém ajudar.
Os petistas, principalmente, alegam que qualquer ação que encaminhe os miseráveis que vivem(?) nas ruas ou nos lixões fere a liberdade de escolha, consideram as condições de vida dessas pessoas como opção e, segundo seus critérios, ninguém deve interferir.