Read In Your Own Language

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Petrobras Terá Nova Presidente

O grande destaque na mídia de ontem prá hoje foi a indicação da atual diretora de Gás e Energia da Petrobras, Maria das Graças Foster, para presidir a estatal, em substituição a José Sérgio Gabrielli, aquele que levou um esporro da governANTA tão grande que chegou a chorar.

Gabrielli deverá ser candidato a governador da Bahia e vai ficar passando uma chuva até a indicação oficial da candidatura numa secretaria do governo de Jacques Wagner.

Claro que ainda resta a formalidade de se aprovado o nome de dona Graça pelo Conselho de Administração, mas é apenas prá cumprir tabela, até porque o presidente do Conselho de Administração da empresa é o nosso querido margarina que já disse que vai apresentar a proposta na próxima reunião do mesmo em 9 de fevereiro próximo.

Para fins de ampla divulgação, até pelas questões de negõcios em bolsa e especulações possíveis, assim que o assunto seja aprovado pelo Conselho, a companhia fará a cabível publicação.

Sabe-se que, desde que assumiu a presidência da República, deelma queria nomear sua ex-auxiliar para o posto, só deixando Gabrielli por imposição do 9 dedos. Ela trabalhou com deelma no começo do governo Lula, quando ainda era ministra de Minas e Energia, depois, presidiu duas subsidiárias da estatal, a Petroquisa e a BR Distribuidora, antes de assumir a diretoria de Gás e Energia da empresa-mãe.

Dona Graça é da mais estreita confiança da governANTA e elas são amigas pessoais. Além da feiura, ela tem um perfil pessoal semelhante ao da dentuça. Gosta de mandar, tem fama de gerentona, se registra como eficaz e durona, gostando de fixar metas e cobra resultados. Ainda não se falou nada sobre atirar grampeadores ou telefones celulares.

Uma coisa é certa. NINGUÉM de sã consciência deixa a presidência da Petrobras prá ser secretário de um estado a troco de nada. Tem boi na linha. Aguardemos.

Nenhum comentário: