Read In Your Own Language

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

A Mania Ditatorial Está No Sangue da Corja



A obsessão da corja vermelha pelo controle da imprensa, e por conseguinte da informação, no caminho para a ditadura-popular-democrático-bolivariana é imortal. Aflora a toda e qualquer oportunidade de controlar a imprensa.

Na semana passada, foi criada em Bariloche/Argentina, durante a realização do III Congresso Mundial de Agências de Notícias, com a presença da então candidata Cristina Kirchner, a ULAN - União Latino-Americana de Agências de Notícias, um sonho acalentado pelos bolivarianos socialistas de meia pataca de plantão, que pretendem "organizar" e controlar a mídia dos países signatários, pretensamente comprometidos com o Socialismo do Século XXI pregado pelo louco moribundo Hugo Chávez, cuja pretenção eterna é acabar à mídia independente e "conduzida peluzianques".

Assinaram o acordo a Agencia Boliviana de Información (ABI), a Agencia Guatemalteca de Noticias (AGN), Andes de Ecuador, Agencia Venezolana de Noticias (AVN), Información Pública Paraguay (IPP), Prensa Latina (CUBA), Télam de Argentina.
No caso dos vermelhinhos locais, assinaram a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que administra a TV Brasil, a Agência Brasil e oito emissoras públicas (Rádio Nacional AM Brasília, Rádio Nacional FM Brasília, Rádio Nacional AM Rio de Janeiro, Rádio MEC AM Rio de Janeiro, Radio MEC AM Brasília, Rádio MEC FM Rio de Janeiro, Rádio Nacional do Alto Solimões AM e FM, Rádio Nacional da Amazônia – OC, e Radioagência Nacional.
Numa segunda etapa, os "acordantes" irão designar uma comissão para determinar as diretrizes gerais da ULAN; cabendo à EBC a indicação de um representante para integrar a Comissão Executiva da nova entidade. Tudo que eles gostam: controle de mídia e poder.
Lá no fundo, a maior beneficiada é Cuba cujo grande sonho sempre foi fazer nascer a União Latino-Americana de Notícias - ULAN, a super-agência de notícias latinas para fazer frente às grandes redes americanas. Isto até já se iniciou com a assinatura da tal carta de compromisso por representantes da Bolívia (ABI), Brasil (EBC), Cuba (Prensa Latina), Equador (ANDES), Guatemala (AGN), México (Notimex), Paraguai (IPP), Venezuela (AVN) e Argentina (Télam).

Depois ficam posando de democratas. Ô raça ruim...

Um comentário:

opcao_zili disse...

Oi nobre cacique,
Por que a grande mídia ( as que querem permanecer independentes) não denuncia este acordo indecente? Por que não levar ao conhecimento do público para que a sociedade possa se levantar contra essa barbaridade?
Não fazem nada na hora certa e depois lamentam o leite derramado. Bando de molóides e covardes.