Read In Your Own Language

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Primeiro Aniversário da Tribo

A Tribo hoje completa seu primeiro aninho. Embora tenha sido registrada no blogger em 25/10/2009, ainda como "Juntando Meus Amigos"; ficou mais de um ano desprezada até sua ressurreição em 02/11/2010, quando retomei o projeto, até citado na ocasião como bem nascido, mas mal criado.

De lá prá cá, muita água passou na roda do moinho. A história de nosso tempo foi sendo registrada aqui, com a inestimável companhia de muitos amigos. Até uma veia poética se desvendou neste cacique. De tanto comentar sobre poemas com minhas queridas @sonia_lv e @moimemei, elas me convenceram a fazer uma poesia, que ao fim se materializou num cordel, que mais tarde passou a ser o tema central de nossas sextas feiras, numa crítica ácida mas bem humorada do que acontece nas semanas brasileiras. Tem até ficado bom e diverte demais quando estou fazendo.

Agradeço muitíssimo pelo apoio de meus leitores, pelas visitas (que já passam de 35 mil) e pelos comentários (os aplausos para quem escreve). Vamos em frente.

4 comentários:

Movimento TodospeloBrasil disse...

Parabéns Cacique por sua contribuição inestinável em nossa luta nacional, tanto política quanto cultural. A Tribo, constante presença, as vezes divertida, outras critica, as vezes aliando ambas caracteristicas, tem sido muito importante para manter nosso espirito de luta e de valorização de nossas raíozes vivo.

Obrigado por existir Tribo!!!

moimemei disse...

Parabénxxx!

Sonia disse...

Parabéns!! Mais uma vez ... e mais muitas vezes!!
Você merece todos os aplausos, porque tem mostrado talento em tudo que se dispõe a fazer com vontade, com paixão e energia. O cordel é o início do que prevejo como uma grande trajetória no caminho da poesia...
E me sinto orgulhosa com isso, junto com a doutora @moimemei, posso dizer que dividimos a honra, rssrs..
Que Deus proteja e conserve a nossa Tribo por muitos e muitos anos mais...
Bjos de Feliz Aniversário!

Regina Brasilia disse...

Hoje o VV também faz 1 ano de revitalização. No dia 02, abri a identidade da Velvet e comecei a forma como hoje está o blog. O Cacique estava lá.... Jocas!