Read In Your Own Language

domingo, 21 de agosto de 2011

Presidente do TJ-AM Transforma Tribunal em Cobrança do Bradesco

Esse só pode ser o país da piada pronta, como diz o Zé Simão. Embalado com as asneiras e decisões atabalhoadas do STF, como proibição de algema, liberdade do Battisti, validade do ficha limpa e outras; o presidente do TJ/AM, desembargador João de Jesus Abdala Simões; surpreendeu esta semana os juízes das Varas Cíveis da capital com uma estranha portaria determinando que todos os processos que envolvem o Bradesco, sejam levados a conciliação entre os dias 19 e 23 de setembro. Ou seja, todos os juízes cíveis ficarão uma semana inteira à disposição do Bradesco.
Buscando justificar o absurdo, Dr. João alega na portaria, que o Bradesco tem interesse em conciliar os processos onde figura como autor e réu. Ocorre que, em 99,9% dos processos, o Bradesco figura como autor, promovendo a busca e apreensão de veículos e outros bens que foram financiados e não pagos pelos devedores.
Enquanto isso, milhares de processos que se arrastam por anos a fio no Fórum Henoch Reis, vão ter que esperar pelo privilégio concedido ao Bradesco.
Todas as audiências que estavam marcadas para o período, envolvendo as pessoas comuns, os mortais, serão remarcadas, possivelmente para o ano que vem, face à agenda das cortes.
Prá constar, o Bradesco é também responsável por grande parte da movimentação financeira do Tribunal de Justiça, através de suas agências e postos credenciados instalados nos prédios da justiça Manaó.
Os advogados da taba estão em polvorosa, pois só poderão recorrer a Bento XVI já que çua inçelença desembargatorial resolveu transformar o tribunal em escritório de cobrança do Bradesco.

Fica a pergunta: Cadê o CNJ?

Nenhum comentário: