Read In Your Own Language

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Álcool; Prá Certos Copos, sim. Para os Tanques, Não.

Com tanto escândalo ocorrendo com seus pares, faz um tempão que não se fala do meu amigo Lobão, dos cabelos negros como as asas da graúna; o maior ispicialista em energia do sistema solar.

Pois é. Mas lá vem ele à tona. Vamos SIM importar etanol de milho duzamericanu. E muito. Coisa de 2 milhões de barrís. Aquele mesmo etanol subsidiado que bloqueva a implantação do império energético e da Arábia Saudita dos trópicos cantada e decantada pelo nove dedos, com seus assombrosos centros de produção de biocombustíveis e energia verde..

Mas CUMA? O Brasil domina o ciclo completo da produção: sementes e mudas geneticamente modificadas pela Embrapa, técnicas de plantio e colheita da melhor qualidade, tecnologia de moagem e usinas de refino com tecnologia 100% nacional, balanço energético de produção adequado....CUMA, pergunto de novo?

Exatamente na hora que os lourinhos dos olhos azúis resolvem acabar com os subsídios, por absoluta falta de grana, nós vamos lá compramos etanol, por que? Por absoluta falta de planejamento e de competência gerencial e organização institucional do setor sucro-alcooleiro ou, como disse Carlos Alberto Sardemberg agora pela manhã na CBN, um sistema mais organizado de financiamento e seguro das etapas produtivas, de modo a regular os estoques, acabando com as influências de entresafra.

Sem falar na parte dos combustíveis fósseis; petróleo e gas; no qual a gloriosa e deteriorada Petrobras anda aos trancos e barrancos pela péssima e totalmente politizada administração que por lá se implantou, e que levou à falta de gasolina que fomos buscar onde? Nuzamericanus.

Ao invés de ficar buscando pelos quatro cantos do globo ídolos que fossem "contra o império" como Chavico, Assad e, o maior de todos, nosso irmão, guia e líder, Muamar Kadafi, na boquinha de virar presunto; o noço ex-líder deveria ter procurado a engenheirada competente e deixá-los fazer o seu trabalho.

Basta ver o aparelhamento que existe em todo o setor eletro-energético do Brasil, todo calcado na cumpanherada pelega e submissa, visando apenas a roubalheira e seus interesses pessoais.

Importar combustível é criminoso em tempos que a Petrobras atinge o apogeu de sua capacidade técnica, construída por anos a fio. Importar Etanol é vergonhoso e o fim da picada.

Enquanto isso, quem comprou carro flex, é bom começar a chorar pois ambos os combustíveis vão aumentar de preço.





Nenhum comentário: