Read In Your Own Language

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Tomemos o Pimenta Neves Como Exemplo...

Quem imagina o texto pela manchete, deve ficar chocado pensando "o que será que esse índio doido está querendo dizer?". Fiz de propósito para chamar à análise e meditação.
Este canalha aí de cima, assassino confesso, frio e cruel, matou há 11 anos a jornalista Sandra Gomide, uma tetéia de apenas 29 anos com quem se envolveu, com um tiro pelas costas e mais um tiro na cabeça aplicado apenas por criminosos da pior espécie para demonstrar sua superioridade sobre um morto.

O caso está descrito nos maiores jornais e blogs do Brasil e não vou usar muito nosso espaço para tal.

Por manobras perfeitamente legais, mas absolutamente imorais, a defesa que cuidou do crime de Snow Pepper arrastou o julgamento por 6 longos anos e mais 5 tramando contra o cumprimento da pena de prisão.

O pior de tudo é o que se revela após finalmente ser preso: Por conta de benesses de nosso código penal, Snow Pepper deverá permanecer apenas um ano e onze meses totalmente recluso na cadeia por causa do direito a requerer progressão da pena para o regime semiaberto. Ou seja, pode passar o dia na rua, e voltar para a cadeia apenas para dormir à noite. Isso acontecerá em abril de 2013. Na prática, apesar de condenado a 19 anos ( de cara reduzidos para 15), Pimenta Neves pode ficar preso totalmente recluso por menos de dois anos. Isso sem contar a hipótese provável de alegar doença que o impeça de cumprir a pena na cadeia e requerer prisão domiciliar.

Resumindo: o canalha que tinha 60 anos quando conheceu Sandra de 29, usou e abusou das ambições da moça, a ponto de nomeá-la editora de Economia; depois resolveu que era sua propriedade, quando ela abriu os olhos e acabou o romance. Primeiro perseguiu-a profissionalmente, depois passou a agredi-la fisicamente e, finalmente, condenou-a à morte.
Mas por que quero usar o crápula como exemplo?
Assim como Snow Pepper, centenas de outros serrergonhas, crápulas, canalhas e fascínoras que roubaram, mataram, enganaram, fizeram falcatruas e mais um monte de crimes previstos em lei; contando com advogados ixpertos, pagos a preço de ouro, fazem manobras e chicanas para se manterem foras das grades e ainda tripudiam sobre o povo brasileiro se fazendo eleger políticos, tornando-se administradores públicos nomeados ou permanecendo nas cortes dos mais diversos níveis neçepaiz.

A cada dia aparece uma criatura dessas no foco de escândalos que tornam os valores morais verdadeiros lixos atropelados por suas ambições e prepotências.

Urge que se empreenda uma cruzada de seriedade, moralidade e ética no Brasil. Berra em alto clamor a sociedade para que pare tais agressões aos bons valores.

Em homenagem a Sandra, para fechar com um belo rosto, encerro o post com uma foto dela.

Nenhum comentário: