Read In Your Own Language

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Como É? Viu E Não Gostou?

O glorioso e usuário contumaz de óleo de peroba Secretário Geral da Presidência da República Gilberto Woodface Carvalho veio correndinho na imprensa ontem dizer que dona deelma determinou (como eles adoram esse verbo quando se referem à governanta) a paralização da distribuição e imediato recolhimento d0 material ligado ao “Kit Gay” nas escolas.
A um desavisado poderia ser uma ação "intransigente" de uma gerentona para uma avaliação de material mal produzido, como tantos que se faz nesse (des)governo.

Mas acontece que na sessão da câmara federal em que se discutia o código florestal anteontem os deputados da Frente Parlamentar Evangélica e da Bancada Católica avisaram que devido à falta de atenção do palácio do planalto e às mentiras contadas pelo sinistro da Educação sobre o tema, que prometeu um monte de coisas e não cumpriu, foi convocado e não compareceu; eles iriam obstruir as votações na Câmara, iriam assinar a convocação do ministro Palocci para se explicar sobre seus últimos escândalos, iriam pedir uma CPI contra o Ministério da Educação e ainda exigiriam a exoneração do ministro da Educação.
Até o vice e marido de Marcela Temer, afirmou que o governo precisa discutir melhor o kit. “Acho que é preciso discutir um pouco mais amplamente esta matéria. Não dá para sair assim sem ouvir vários setores. Acho que é importante para o governo discutir um pouco mais”, afirmou o primeiro-marido.
Com essas ameaças pairando sobre as cabeças ocas de seus ministros, e consequentemente sobre a sua própria, e não contra a evidente imoralidade de incentivo pedofílico do kit gay, dona presidenta deu as tais "ordens expressas" e, dizem, convocou Haddad para se explicar mais uma vez.
Pode ser que não seja o fim da aplicação dessa quimera como "veículo de educação" e uma vitória para nós que achamos que tal procedimento não é uma forma de ser contra o preconceito qualquer que seja, mas uma ferramenta de estímulo, mas prova que é possível fazer com que o todo poderoso gabinete deelma é sensível a pressões, desde que aplicadas no lugar certo.
Você também quer impedir que o tal kit gay e o PLC 122 vão adiante? Haja de verdade. Trabalhe em cima dos parlamentares e Faça Pressão. Com esses argumentos ou outros tais como fazendo-os ver que VOCÊ também é a favor que sejam avaliados e julgados os corruptos da base alugada que apoiam a curriola que está pintando e bordando por aí.

Tuitaços e outros movimentos eletrônicos são bons e eficientes. Mas seja mais incisivo: mande e-mail mesmo. Ou carta, telegrama, fale com eles nas filas de aeroporto, nos restaurantes, onde possa encontrá-los.

NÃO SE OMITA.

Nenhum comentário: