Read In Your Own Language

sábado, 9 de abril de 2011

Ainda Sobre Barcelona X Real Madrid

Em 29/11/2010 tivemos mais um grande clássico Barcelona X Real Madrid no jogo de ida do Campeonato Espanhol, La Liga. O maior clássico do mundo, segundo a imprensa especializada, e um espetáculo do futebol, principalmente porque o Azul-Grená; Scarlet&Blue; Azul y Graná ou BlauGrana da Catalunha carcou 5 X 0 nos branquinhos de Cristiano Ronaldo e José Mourinho no sagrado gramado do Camp Nou, catedral da paixão do Barça. Escrevemos sobre isso AQUI.

Pois bem. Se os deuses do futebol não interferirem, após a rodada de volta da UEFA Champions League na semana que vem, teremos a possibilidade de desfrutar de mais 4 disputas seguidas entre as duas equipes, a saber:

16/4 (sábado) – Real Madrid x Barcelona (Santiago Bernabeu, Liga Espanhola)

20/4 (quarta) – Real Madrid x Barcelona (Mestalla/Valencia, Copa do Rei)

27/4 (quarta) – Real Madrid x Barcelona (Santiago Bernabeu, Liga dos Campeões)

3/5 – (terça) – Barcelona x Real Madrid (Camp Nou, Liga dos Campeões

É emoção pra mais de quilo e todos os mortais que, mesmo de longe, gostam de futebol adorariam assistir ao vivo pelo menos um desses jogos.

E não é que o Presidente da Câmara Federal deputado Marco Maia e seu filho, o deputado Romário e mais alguns assessores estarão em Madrid por uma enorme coincidência entre 14 e 17 próximos, em missão oficial, e poderão desfrutar dessa imensa sorte?

Ao ser questionado sobre o assunto Maia alegou que diversos encontros de interesse do país já haviam sido marcados, como por exemplo, um encontro com parlamentares espanhóis, na qual deverão ser tratados problemas recentes de entrada de brasileiros na Espanha.

Sua inçelença presidencial disse ainda que viagens oficiais e conversas com parlamentares de outros países são normais. No entanto, o presidente da Casa alegou que arcará com os gastos de seu filho e dos ingressos do jogo, que vai acontecer em um sábado.

Disse ainda que "Poderia ser qualquer outra coisa, uma peça de teatro, por exemplo".

Até os vejo em lágrimas numa peça de Miguel de Cervantes no Teatro Español.


Inclusive eu queria convidar vocês para ir a um jogo do Grêmio", brincou o gaúcho. "Não tenho nenhuma intenção de fazer viagem de turismo", completou. Ainda segundo Maia, Romário não foi convidado pela Câmara para integrar a comitiva, mas ele que se ofereceu para ir junto. "Não tem porque ele não ir. É um deputado como outro qualquer que exerce um excelente trabalho para as pessoas com síndrome de down", explicou.


Considerando que o cacique chupa dindin no sol e corre atrás de sobra de avião, penso que eu não queria uma bocada dessas. Preferia ir assistir São Cristovão e Madureira. Tem mais emoção.

2 comentários:

@Filonescio disse...

BOSS,

Temos de organizar uma partida entre o meu Taubaté e o teu Garantido pela 9a divisão do Campeonato Regional Amazono-São João Esquentadense.

Topas?!

Sem dinheiro público, claro! Porque a gente é índio e bicho, mas é limpinho.

Abrs
Filonéscio

Ajuricaba disse...

Claro. Só que tem que ser o caprichoso. O contrário é o vermelho. Vixe, Vixe...Rs rs