Read In Your Own Language

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Começam a Prescrever os Crimes do Mensalão



Agora em agosto, começam a prescrever os crimes do mensalão, o maior dos escândalos do (des)governo do EX, e que detonou a desmoralização das instituições no Brasil.

Crimes como "Formação de Quadrilha" deixaram de ser puníveis por decurso de prazo; ou seja. Aqueles que nele se enquandram ficarão livres, leves e soltos. E o que é pir, com certeza ainda vão processara a união por danos morais e materiais e receberão indenizações milionárias e polpudas pensões mensais vitalícias, querem apostar?

O EX e sua curriola passaram estes anos todos tentando desmoralizar o fato e descaracterizar a sequência de crimes claramente cometidos contra a constituição e as leis em geral.

Na cabeça deles, nunca houve roubo de dinheiro público ou compra de votos e adesões de parlamentares aos designos do executivo e sim a "pequena transgressão de "recursos não contabilizados", como fantasiosamente chamam dinheiro de caixa 2.

Esta semana a revista Época escancara os detalhes da roubalheira usada pela gang e apresenta dezenas de novos nomes arrolados pela Polícia Federal, como se isso fosse alguma novidade.

Os destaques são os mesmos de sempre: Jucá, Dirceu, Palocci, Benedita, etc, etc; além de nomes ligados ao PSDB.

Taí um excelente motivo para que esse partido tenha se calado diante do escândalo. Telhado de vidro não deixa margem para jogar pedra nos outros.

Reza a lenda que houve um encontro furtivo num hangar entre caciques do PT e do PSDB para por panos quentes na turba que já se começava a manifestar para detonar um processo de impeachment do EX, por claríssimo crime de responsabilidade, avisado que foi da existência dos crimes por diversas pessoas.

E agora? Escritos com todas as letras nos relatórios da PF, os crimes serão apurados e o culpados punidos ou mais uma vez a pizza será o prato servido aos brasileiros idiotas pagadores de imposto?

O processo está nas mãos do Ministro Joaquim Barbosa, que senta sobre os monumentais volumes de documentos há anos.

Quanto mais festa se faz sobre o assunto, mais se aproxima os prazos fatais de caducagem. E os manés cada vez mais são feitos de palhaços.

Nenhum comentário: