Read In Your Own Language

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Quando o Cacique Quer Ser Grosso, Sai de Baixo

Uma conversa que tive ao telefone ontem com uma criatura paulistana que se diz "aculturado". Acho que perdi a parceria para um negócio, mas dôfa-se. Engulir o sapo eu não engulo.



Depois de muito Lari-Lari sobre Restart, floresta, animais, etc, foi mais ou menos assim, antes de desligar.


- Então, você é de Manaus mesmo ?

- Sim, sou.

- E é verdade que aí tem muito índio? (Até aqui levei na paz.)

- Sim, tem muito índio sim.

- Então, vocês devem fazer muito artesanato também? (Chegou...Lá vai bomba)

- Sim... A gente faz e tem muito artesanato... Inclusive, aí na sua casa deve ter alguma coisa do artesanato indígena que a gente faz em aqui em Manaus.

- Não acredito. Não tem nada de artesanato indígena lá em casa.

- Você não tem TV de plasma, LCD, LED, DVD? Computador? CD? MP3? MP4? Câmera Digital? Moto?Aparelho de Barbear? Escova de Dente? Ar Condicionado?... Essas coisinhas simples...

- É... Tenho, sim.

- Então... O que vocês chamam de tecnologia aí em São Paulo, a gente chama de artesanato em Manaus. - TUDO ISSO AÍ É FEITO PELOS "ÍNDIOS ACULTURADOS".

Bom, nesse ponto ele desligou. Depois meu sócio liga prá ele. Eu não falo com essa criatura nunca mais.

Um comentário:

Anônimo disse...

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!


AMEI!AMEI!AMEI!