Read In Your Own Language

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Prepara a Grana: Lá Vem Chuncho

Via Correio do Brasil

Ministro dos Transportes elogia possível entrada dos Correios no leilão do Trem-bala
Brasília – O ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, disse hoje (3) que a possibilidade da entrada dos Correios como sócio em um dos consórcios que irão disputar o leilão para a construção do trem de alta velocidade “é uma boa ideia”.
“Já é uma receita garantida, e é interessante porque vai ficar mais barato para os Correios [o transporte de encomendas]. Mas isso ainda tem que ser discutido, ninguém sentou ainda para conversar”.
Nascimento disse que vai se reunir no começo da próxima semana com a diretoria da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para tratar da questão, inclusive sobre a necessidade de uma possível mudança no edital do leilão para a entrada dos Correios no negócio.
Mais cedo, os Correios informaram, por meio de sua assessoria de imprensa, que existe interesse da empresa em entrar no empreendimento. A ANTT divulgou nota oficial dizendo que a participação dos Correios é uma decisão empresarial e que não há decisão de alterar o edital e a data do leilão, previsto para o dia 29 de abril.
O trem de alta velocidade irá ligar as cidades de Campinas, São Paulo e Rio de Janeiro. O empreendimento tem um custo estimado de R$ 33 bilhões.
=======================
Considerando que o nosso conhecido Alfredo Nascimento tem enorme interesse em obras grandes e que envolvam gigantescos recursos; e que os Correios tem larga experiência em transportes de massa, basta ver seus pequenos rolos com MTA, Erenice, etc; já imaginam como serão aplicados estes impostos.

Nenhum comentário: