Read In Your Own Language

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Mais Uma Visita de Loola a Manaus

Amanhã 26/11/10, o presidente Lula vem mais uma vez ao Amazonas, estado que sempre lhe deu votações excepcionais, assim como à presidente eleita Dilma Roussef. A passagem se dará no retorno de uma reunião da UNASUL na Guiana.

Nas poucas horas que vai passar por Manaus, Lula vai inaugurar na BR 174 uma usina de geração de energia que foi convertida para usar gás natural como combustível e um conjunto habitacional com 800 casas populares, construído com recursos do Minha Casa Minha Vida. Lula ainda poderá visitar o Hospital da Mulher D. Lindú, que homenageia sua mãe (dele).

Cabe constar que o hospital já está pronto há algum tempo, e que já fazia parte do programa de expansão de unidades existentes do governo estadual, nada tendo a haver com PAC, PEC, PIC, POC ou PUC.
A usina está operando com máquinas ainda em caráter experimental, atendida sabe-se lá Deus como; já que os gasodutos ainda estão em obras, e em vários pontos da cidade ainda se convive com os transtornos da buraqueira que eles provocam. O gasoduto da Companhia de Gás do Amazonas (Cigás) é a parte intermediária do suprimento do gás natural como combustível no Estado. Pouco ou nada se sabe do que foi a implantação do fabuloso gasoduto Coari-Manaus construído pela Petrobras no meio da selva, onde o presidente até fez uma soldinha.

Difícil conhecer porque os problemas de um gasoduto instalado em via urbana, foram tão grandes se o localizado na selva não causou nenhum problema. Ou conseguiram esconder muito bem!

Mas nem tudo é problema: a visita favorece os moradores das ruas por onde a comitiva presidencial vai passar. Uma maquiagem, quer dizer, uns "reparos básicos" estão sendo providenciados para mostrar o lado bonito da cidade. Outro que está feliz com a visita do presidente Lula é o gerente do Taj Mahal Continental Hotel: o lugar está tomado por policiais que ali se hospedaram e vão garantir a segurança presidencial pelas ruas de Manaus. Enquanto isso, a segurança da população deixa muito a desejar no Amazonas.



AH! Dizem que ele também vai dar uma olhadinha na obra da ponte. Aquela que já chegou em R$ 1 bilhão e está longe de ficar pronta; lembra? Veja mais em baixo.

Nenhum comentário: