Read In Your Own Language

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Dia de Ação de Graças

Image and video hosting by TinyPic

Não sendo feriado, o brasileiro dá pouco ou quase nenhum valor ao Dia Nacional de Ação de Graças; mas ele existe e é hoje.

No ano de 1909, Joaquim Nabuco, embaixador do Brasil nos EUA assistiu à celebração do dia de Ação de Graças e, impressionado, declarou: "quisera que toda a humanidade se unisse neste mesmo dia, para um Universal agradecimento a Deus".

O presidente Eurico Gaspar Dutra instituiu o Dia Nacional de Ação de Graças, em 17/08/49. O presidente Marechal Castelo Branco o regulamentou no ano de 1965, oficializando a quarta quinta-feira do mês de novembro para a comemoração em todo território Nacional.

Em meio a tantos problemas vividos pelo Brasil nesta data, em especial pela população do estado do Rio de Janeiro, lembremo-nos de agradecer a Deus pelas infinitas Graças que nos concede a cada dia, não apenas sentando-nos em volta de um peru servido à mesa, mas elevando aos céus preces para que a vida se acalme.

Image and video hosting by TinyPic





Um comentário:

Ari.souSPORT.Jr disse...

Vivendo e aprendendo. Confesso que não sabia disso. Foi bom saber e conhecer a origem da história desta importante data no Brasil. Um abraço e obrigado pelo ensinamento.