Read In Your Own Language

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Quero meu Avião de Volta

Na semana passada, a Casa Civil produziu um parecer que restringiu voos da Afastada usando aeronaves da FAB (aviões, helicópteros, vassouras e afins) durante o período em que estiver sendo julgada no senado. Ficou permitido apenas o uso de aviões oficiais no trecho Brasília - Porto Alegre - Brasília, por causa da residência de seus familiares.
Eu pessoalmente acho que até isso é abuso. Qualquer empregado que seja suspenso em seu trabalho, não tem direito a nada: nem a remuneração desses, dias, nem o ticket refeição, nem transporte, nem poha nenhuma.
A dentuça ainda manteve casa, comida (cara bagarai, por sinal), uma legião de servidores e ainda que ficar avuando Brasil afora, falando em GÓPI e criticando o marido da Marcela. Ora faça-me o favor...
Pois achando saporra pouco, o seu adEvogado Dudu carBozo, mandou uma mensagem escrita e oficial, ao maridão de Marcela, impondo que ele passa a ter "responsabilidade exclusiva e pessoal por quaisquer situações que violem a segurança pessoal da presidentA ou a atinjam em qualquer medida".
Como nada dessa corja é feita sem dar nó nos pontos, o alcance da medida é ilimitado.
Por exemplo, se a dentuça levar uma vaia, poderá acionar a união e o próprio Michel, por danos morais, e constrangimento; Se levar um "ei, deelma; VTNC" poderá requerer indenização por calúnia, injúria e difamação. Se algum mais atrevido lhe tacar um ovo ou um tomate podre, lá vem um processo por agressão ou, quem sabe, "tentativa de homicídio"  no interpretar de seu cuidador.
Como, na peça, Dudu diz que, com a negativa da equipe de Michelzão, deelma continuará viajando por meio de aviões de carreira ou por via terrestre, "apesar do óbvio comprometimento à sua segurança", a chance disso acontecer é enorme.
Então podemos nos preparar pra ter mais esta conta: indenizar a dentuça.
A peça também sustenta que a autorização para os deslocamentos da petista depois de afastada é equivalente à que sempre foi admitida para a vice-presidência fora do exercício de funções presidenciais. É questão de checar...

Nenhum comentário: