Read In Your Own Language

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Correios: Sem Dinheiro Até Pra Salários



A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos começou a fazer parte de minha vida muito cedo, porque minha tia era especialista em filatelia da empresa, na agência central da Av. Guararapes em Recife, onde muito eu ia.
Como ela elogiava muito a empresa em que trabalhava, fiquei também admirador. Ainda mais com o passar do tempo e a constatação de que o serviço postal brasileiro estava entre os melhores do mundo, fazendo frente até a gigantescos serviços privados como DHL e FEDEX.
Mas bastou surgir, há dez anos atrás, um pacotinho de três mil reais mudando de mão para se vislumbrar um negro e nublado horizonte no caminho da empresa.
Nos governos do PT, o caos foi imenso. Destruíram as operações e as finanças da  ECT, assim como o amor próprio e até o fundo de aposentadoria de seus milhares de empregados. Estes até que têm muita culpa, porque se envolveram de corpo e alma nos favores às campanhas da corja vermelha.
Mas fato é que hoje, publica o Estadão, que a outrora pujante ECT não terá dinheiro em caixa para pagar os salários de seus empregados, a se manter o fluxo financeiro atual, requerendo financiamento externo e acrescentando mais 2 bilhões de reais de prejuízo.
Não é surpresa, mas é triste e lamentável se fazer esta verificação.

Nenhum comentário: