Read In Your Own Language

quinta-feira, 9 de junho de 2016

"Deu Até Frio na Barriga"


De tudo que eu vi ontem na Comissão Especial de Impeachment, o que mais me deixou estarrecido, para usar uma palavra muito cara à corja vermelha quando se vê descoberta em seus crimes;  foi a declaração do auditor fiscal Antonio Carlos Costa D'Ávila.
Numa calma e categoria cabível a um auditor, suportando as mal educadas e agressivas intervenções da bancada da chupeta, Antônio Carlos disse que sentiu um "frio na barriga" quando constatou as gravíssimas irregularidades cometidas pelo governo da Afastada, no que se passou a chamar de pedaladas fiscais. pela coincidência de seu surgimento com os passeios matinais de bicicleta que a ex-governANTA começou a fazer.
Na realizade, tecnicamente falando, foram enormes, crescentes e sistemáticos atrasos de repasses a bancos oficiais de obrigações próprias do poder federal, obrigando as instituições a usarem recursos próprios para pagar benefícios como o Bolsa Família, financiamentos de safras, financiamentos empresariais, etc. 
Respondendo por mais de duas horas a perguntas dos senadores, Dr. Antônio foi devastador, calando até mesmo os berreiros ambulantes dos defensores da dentuça, inclusive o detestável e incompetente Dudu carBozo. Numa intervenção do senador caiado, respondeu ao questionamento com um "não acreditei quando me vi diante daquela situação, aponto de se angustiar com a possibilidade de estar errado e não fazer seu serviço corretamente. "Eu não acreditava que estava diante daquela situação, de tal sorte que, ao receber os argumentos da outra parte, me dava um frio na barriga grande. Eu pensava: não é possível, eu devo estar errado".
Mas, infelizmente, o auditor estava corretíssimo e estava vivenciando que foram cometidos atos que contrariavam os mais fundamentais, sensíveis e importantes fundamentos da Lei de Responsabilidade Fiscal.
"Não fico feliz em ter encontrado esse conjunto de achados, mas enquanto a sociedade tiver me pagando um salário para exercer minha função, farei de tudo pra que a Lei de Responsabilidade Fiscal seja respeitada, um dos mais importantes pilares da nossa democracia — acrescentou D'Ávila".
Claro que os insuportáveis defensores da dentuça largaram seus acachorros na direção do auditor tentando intimidá-lo. Chamaram de subalterno, queriam o chefe dele, detonaram o próprio TCU chamando de "órgão auxiliar" e por aí vai.  Perguntaram até "por que não viram antes, pra avisar a presidentA?"
Mantendo a calma e serenidade AC largou um exemplo detonador: "um aluno que passou de ano nos últimos 3 períodos e o professor não viu. Quando foi descoberto se revoltou porque não foi avisado antes".
Foi muito agradável ver o AC junto com o Júlio Marcelo demolindo a tchurma da defesa principalmente o prepotente e enganador Dudu carBozo.
Segunda feira tem mais...

Nenhum comentário: